BOB VOLTA PRA CASA

Ultimamente muito se tem falado sobre estímulos.E já foram citados os mais variados tipos:

-sexuais(recentemente todo mundo discutiu se havia ou não o tal ponto G feminino,lembram?)

-fisícos(a maioria prefere encarar uma lipo superarriscada,do que malhar)

-mentais(e é sobre esse que quero escrevinhar hoje)

Uma recente pesquisa do Reino Unido,vem apontar que a máxima impressão de que jogos de computadores melhorariam o cérebro de alguém é pura:falácia.

Pelo resultado do estudo de Adrian Owen,game nenhum faz alguém pensar melhor.

Eu,de minha parte,não fico nem um pouco surpresa com a revelação…Me lembro bem dos tempos,em que eu e toda galera tinha um Atari(na verdade um videogame,Atari era um modelo)e seus jogos pra gente se divertir a valer!

Jogos como:Pac Man(come-come),Bob volta pra casa,Freeway,Missão Submarina,Enduro,entre outros…Tinham uma conotação simplória,sem nenhuma mensagem anárquica/criminosa por detrás(pelo menos até onde esta blogueira, que vos escreve, sabe e se lembra).

Os anos 80 passaram,e eu assim como todos de minha geração tivemos que deixar nossos brinquedos de lado…(se bem que eu guardei as minhas bonecas mais queridas)e encarar coisas que não são brincadeira não!

Os games de hoje,jogados na internet de casa ou de qualquer lan house,são muito diferentes dos de outrora.Tem motivações pra lá de suspeitas.Ou vocês não estão sabendo do "Favelado Game" lançado recentemente?

Por quê um game desse motivaria o melhor funcionamento do cérebro?

No meu tempo,o Atari era apenas uma diversão com os amigos,e ninguém ficava horas mergulhado nesse universo…Ficava?

Bem…eu não ficava por horas a fio nessa atividade.Outra diferença gritante/cortante é que o Atari estava ali,bem plugado na nossa TV,e não misturado nesse marzão da internet…Onde vamô combinar:maus e bons surfam sem leis ou proteção adequada,né não?

Mas será por isso então que a censura tá vindo aí?

Foi só uma pergunta…

Só acho que pra melhorar seus neurônios,nada melhor do que boa leitura.

Leia.Leia.Leia muito.

Tudo à sua volta,vai parecer diferente e com muito mais sentido.Um livro estimula até o mais dos preguiçosos raciocínios…rsrs

Adrian,o autor do estudo,garante que o que estimula de verdade:são os exercícios fisicos.Será mesmo?Pelo sim,pelo não…Eu continuo:pedalando e lendo.

E você?Vai continuar aí,com esse game?

Tá um dia lindo lá fora…

Sandra Sclata 

About these ads
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s