ACÁ… ACÁ !

👑Amanhã comemora-se a Proclamação da República. Fato marcante para história de nosso solo mui gentil,chamado Brasil. Mas e hoje…o que temos para comemorar?
Não precisamos mais gritar:
-sois rei,sois rei !
Mas precisamos gritar para o nosso presidente:
-estamos acá, estamos acá !
Jura que o mais importante agora era sair do partido politico,partido que eu e um monte de eleitores apoiou pra que ele fôsse eleito,pra criar um novo partido?Seu próprio partido?
Não… Caro presidente,eleito por nós brasileiros… Há coisitas bem mais importantes do que esta nova sigla partidária.
Aliás… esta blogueira que vos escreve acha que já existem partidos políticos em demasia…né não?
Alguém sabe todas as siglas? Foi só uma divagary.
Pensando bem…eu também deveria/poderia criar um partido,seria o : CNQ. CriadosnumQuartel. Todos os filiados compartilhariam suas experiências boas ou más (no meu caso más) com tal convívio. Alguém se filia?Eu seria candidata a vereadora…rsrsrs.
#esquerdanuncamais
#aliancapelobrasil
P.S: a citação “sois rei” era de um personagem de Jô Soares. Eu curtia muiiito.

Sandra Sclata

Publicado em campanha, Computadores e Internet, DATAS COMEMORATIVAS, DIREITOS, Notícias e política, Personalidades | Deixe um comentário

ESTAGNAÇÃO

Por que Evo Morales tem que ir pro México? Por que não pode ficar no seu país? Eu hein!
Numa reportagem da BBC, li que nos países latinos, como o nosso e a Bolivia, está acontecendo uma crise econômica que tem como principal característica a estagnação. Essa estagnação é feita da seguinte forma: o governo sustenta o pobre com benefícios mas a taxa de desemprego cresce, o custo dos serviços como combustível, transporte, agricultura também cresce. Uma vez endividado, o pobre não consegue subir na pirâmide social, depende do benefício pra sobreviver, ou seja está parado, estagnado. Segundo a reportagem, nem sobe nem desce. Uma piramide social semelhante a uma sociedade feudal?Agora, eu pergunto será que isso faz sentido?
#pensenisso
Patricia Fields

Publicado em DIREITOS, Notícias e política, Organizações | Deixe um comentário

QUE FDS …

Ué,gente…então o STF liberou geral…saiu o ex-presidente Molusco,e vai sair muito mais gente!Que vexame…que papelão!Saiu muitos alvarás, né não!?
Quanto orgulho a gente sentiu esse tempo todo,pela Operação Lava Jato! Como podem jogar fora todas essas investigações? E já fazerem da soltura,um palanque político?
Tô boquiaberta. Tô pasma.
E não é que um dos coleguinhas do ex-presidente Molusco,finalmente renunciou…Evo Morales abriu mão de governar a Bolívia. Ué…
Que fim de semana…
#esquerdanuncamais
#nossabandeirajamaisseravermelha
#todoserepolitico

Sandra Sclata

Publicado em Computadores e Internet, DIREITOS, Nosso coração na rima leu, Notícias e política, Organizações, Personalidades | Deixe um comentário

É NECESSÁRIO OCUPAR A MENTE COM O QUE PRESTA

🙈🙉🙊Li uma entrevista do sociologo Manuel Castells, tentando entender o rumo que a sociedade está tomando. E apesar de não concordar com tudo que Castells disse, ele citou o termo 👀”Ditadura orwelliana de ocupar as mentes”. Esta definição me deixou deveras curiosa e me fez lembrar do excelente livro “Revolução dos bichos” de George Orwell, e por isso entendi de primeira o que ele quis dizer. Castells explica que esta ditadura orwelliana consiste em “individuos menos educados e mais submetido à manipulação ideologica”. Mais uma vez minha suspeita se confirma: estão formando pessoas prontas pra obedecer, confundindo inflamação com indignação, discussão vazia com argumentação.
#abaixoditaduraorwelliana
Patricia Fields

Publicado em DIREITOS, Notícias e política, Organizações, Personalidades | Deixe um comentário

NOSSO CORAÇÃO NA RIMA LEU

“Existem três coisas que nos leva a conhecer a Deus: A Bíblia, a oração e a dor.”
( Martinho Lutero)

Publicado em Computadores e Internet, Livros, Nosso coração na rima leu, Notícias e política | Deixe um comentário

ESSA COMUNICAÇÃO

🐖Amanhã meu Fluminense (digo meu,porque torço mesmo)joga com Internacional, pelo Campeonato Brasileiro deste ano corrente.
Será que conseguirá um respiro?Sair dessa área de risco de rebaixamento? Tá difícil, né? Mas para tricolores nada é impossível…esperemos que também não seja impossível um entendimento, entre Celso Barros x Mário Bittencourt. Se a comunicação entre ambos não se equilibrar,vai prejudicar geral.
Só resta torcer pelos jogadores,e também dizer:
-fica Marcão
E aguardar a próxima jogada. De sorte,claro!
#tricolordecoracao

Sandra Sclata

Publicado em Computadores e Internet, Entretenimento, Jogos, Livros, Notícias e política, Organizações, Personalidades | Deixe um comentário

QUE PALAVRA!

Segundo “O Estado de S.Paulo”, o secretario da pesca Jorge Seif Junior, afirmou que os 🐠peixes são inteligentes e que fogem quando avistam o oleo no mar. Por isso, segundo ele, não há nenhum problema em comer pescado do Nordeste contaminado com oleo. Então é isso o que querem: pretendem sujar o meio ambiente do territorio brasileiro sem sofrer punição e sem ter que limpar. Não precisa limpar nada, a população que se alimente de peixe morto apodrecido e contaminado de óleo. É por isso que está ocorrendo tantos desastres ambientais, pois estas organizações estão recebendo sinal verde de autoridades pra explorar explorar desregradamente. E eles não vão parar. São indícios da impunidade.
Patricia Fields

Publicado em DIREITOS, Notícias e política, Personalidades | Deixe um comentário