CANSAÇO

Os EUA anunciou sua saída da UNESCO. É claro que esta é uma decisão política mas também, na minha opinião, é fruto do cansaço. O mundo está cheio de sabotagens e, tem um grupo de pessoas que não aguenta mais ser sabotada, ser perseguida…e por isso, se retira. Os EUA afirma que a UNESCO está contra Israel, já que pretende eleger um egípcio/árabe para um cargo de liderança. Não sei se é mesmo isso, mas os EUA que vem há anos sendo uma grande potência, não consegue viver com essa dúvida.
Israel também anunciou que sairá da UNESCO. Cansaram também.
Patrícia Fields

Anúncios
Publicado em Notícias e política, Organizações | Deixe um comentário

AMBOS

🔝Não tem jeito,na televisão não se fala de outro assunto…ainda tô no sinal analógico, acredita?
Só se fala da tal exposição suspensa pelos museus de SP e RJ;já que ambos prefeitos posicionaram-se,contra a tal exposição.
Passado o dia das crianças, continua rolando o vídeo da criança tocando “a estátua viva” da tal exposição.
Junto com a mãe. A criança tava com a mãe dela.
Artistas expressivos e talentosos,vieram a público defender a tal exposição. Eles juram que dá pra diferenciar:
( ) nú artístico
( ) nudez com pedofilia
Dá mesmo…eu só não sei se uma criança sabe diferenciar :
( )nú artístico
( ) nú pornográfico
Sabe?
Quanto a tal criança estar com a mãe, não significa absolutamente nada…Vai que a mãe também não saiba diferenciar:
( )arte
( )pornografia
Não é porque ela é mãe biologicamente, que tem o dom e capacidade para educar.
Quer saber?
Faz tempo que ir ao museu,virou point de selfies e de nenhuma arte de qualidade.
Faz que nem eu,gente…dá um tempo de museu…até a qualidade das exposições voltarem a ser top.
P.S:faz que nem eu,gente…abandona o sabonete Dove.Tem tantas outras marcas no mercado,por que usar uma racista?
Estamos vivendo numa sociedade racista e permissiva. Uma sociedade precisa de regras,ou o caos se instaura.

Sandra Sclata

Publicado em DIREITOS, Entretenimento, Jogos, Notícias e política, Organizações | Deixe um comentário

FELIZ EM OBEDECER? SÓ QUE NÃO

Tem acontecido sempre: vira e mexe alguém se aborrece com a minha pessoa. Pessoas que eu nunca vi na vida, me agridem verbalmente na rua ou torcem o nariz pra mim. Estão sempre jogando palavras malignas em cima de mim. E olha que eu sou heterossexual, hein. Mas por que sera que toda gente me escolhe como seu alvo? Veja bem: outro dia, uma idosa reclamou que eu já estava a uma hora na loja fazendo compras. O que ela tem a ver com isso? Ta certo, eu demorei a escolher um único item( porque tenho pouco money, sou pobre).A idosa também era cliente, mas resolveu se meter na minha vida, até me empurrar na fila ela me empurrou, com raiva, segundo ela, da minha demora. Sinceramente, por que estão me dando ordens na rua? É por que sou negra?
É por que sou mulher negra?
Se estou no ônibus, idoso entra, quer que eu levante e lhe dê lugar, mesmo que não esteja no setor preferencial. Por que?
Recentemente, a empresa Dove divulgou campanha que associava a mulher negra à sujeira. E a exemplo disso, desconfio que estejam tentando difundir esse tipo de idéia racista, tentando instaurar uma cultura de supremacia branca. Acho que fazem veladamente para que não haja denuncias. Sem denuncia não há punição. E fazem mesmo! Quem é que vai impedir? Será este o sinal da volta de antigas culturas como o nazismo ou tem a ver com a chegada de estrangeiros em nosso território nacional? Será que os brasileiros pensam que as imigrações é tráfico de escravos? Só que não.
Fico feliz de ter nascido depois de 1888.
Mas tenho que revelar aos poucos leitores deste modesto blog, que o Brasil foi o último a acabar com a escravidão, mas que ainda existe brasileiro escravocrata. Infelizmente o racismo bufa arrogante e ameaçador no meio de nós; e pode ter qualquer face, pode ser até a de um idoso.
P.S: depois da divulgação do comercial, a Dove pediu desculpas. Pediu desculpas de um erro, que uma equipe inteira, de mais de uma pessoa, podia ter visto antes de publicar…engraçado, né!? Ainda bem que eu não uso sabonete Dove, pois pararia agora.
Patrícia Fields

Publicado em DIREITOS, Notícias e política, Saúde e bem-estar | Deixe um comentário

TEM A VER?

🏡Enquanto escrevo,ainda não vi nenhuma homenagem aos professores. Homenagem aos professores que tanto fazem por seus alunos.
Todo mundo tem pelo menos um professor,pra lembrar com carinho!
A falta de respeito com que são tratados os professores tem sido sem limites.
Muitos jovens não querem ser professores no futuro;já algumas mães tem escolhido fazer Pedagogia com a clara intenção de serem melhores na educação de seus filhos.
Tem a ver?Tá dando certo?
Tô só perguntando…
#divagary
#AoMestrecomcarinho

Sandra Sclata

Publicado em DATAS COMEMORATIVAS, Notícias e política, Personalidades | Deixe um comentário

RAREZA COM D

Do jeito que eu sou:Ozeias de Paula

Publicado em Música, Personalidades | Deixe um comentário

VIAGEM DESIGUAL

Uma lei no DF transformou, recentemente, todos os assentos do ônibus e outros transportes públicos em preferenciais. É inacreditável que isto esteja acontecendo no Brasil!!! Se todos os assentos forem para idosos, que é apenas uma parcela da população, o restante viaja em pé? Sinceramente, depois de descobrir que no Japão todo mundo viaja no transporte público sentado, este dado mostra que no Brasil o transporte público é reduzido. São poucos para uma multidão.
Patrícia Fields

Publicado em DIREITOS, Notícias e política, Organizações, Saúde e bem-estar, Viagens | Deixe um comentário

QUANTA!

🍀Escrevo estas traçadas linhas,enquanto a semana está prestes a iniciar…quanta gritaria,quanta briga…confusão!
Na cidade,no país, no Mundo…parece que ninguém tá se entendendo!
Falta de tudo:água, luz,emprego, amor ao próximo. Amor à Deus.
Religiões brigando?Museus expostos ou exposições à mostra?
Será que gatos invadindo jardins alheios,também invadirão o Mundo?Ratos é que eles não caçam… tô com tanta aversão à esses gatunos,que não assisto mais:Tom & Jerry e Pantera Cor de Rosa.Personas non gratas.
O Garfield e a Hello Kitty, ainda me são muito simpáticos…
A vida é muito simpática apesar de todas as batalhas diárias! Tenhamos fé em Deus,que tudo vê… tudo pode.

Sandra Sclata

Publicado em Notícias e política | Deixe um comentário