PREGUIÇA

É isso mesmo…venho hoje falar de preguiça…quem nunca a sentiu?Aquela de sair da cama bem cedinho,em dias de chuva?Ai…ai…Se bem que tem gente,que é a própria em pessoa…rsrsrsr…esse foi o pecado que a editora Objetiva entregou ao escritor João Gilberto Noll…saiu com o título "Canoas e Marolas",ele desenvolveu o livro com talento!A gente não sente preguiça de ler!
O gancho da história é de um paciente que internado num hospital,paquera uma enfermeira…dessa relação nasce uma filha…que ele passou anos sem ter contato.
Idas e vindas,sabendo da filha já adulta e agora formada em Medicina,ele parte numa viagem em sua procura.A pergunta é o que tudo tem a ver com preguiça?Muiita coisa…preguiça vc pode sentir de trabalhar,de se cuidar(por uma depressão talvez),mas vc também pode sentir preguiça nos relacionamentos…por que não discutir esta ou outra questão não muito clara?Por quê ter segredos?Preguiça tb de telefonar ou visitar um amigo(a)?Já reparou qual foi a última vez que vc ligou pra alguém?Ou agora é tudo por e-mail?Tem visitado o apê dos amigos?Recebe visitas no seu?Ou tudo é no Orkut?Cuidado pra não ficar com preguiça excessiva,e se tornar uma ilha…isolado de tudo e de todos!Se às vezes é bom ficar só…com certeza,organizar as idéias,pensamentos mais secretos…mas não por muiito tempo!Dentro de nós,há uma busca incessante…então desfrutemos de tudo ao máximo…parar de vez em quando,só pra recarregar as baterias,ok?Por falar nisso,bem que eu tô precisando de umas férias…Bom domingo…e nada de dizer que amanhã é o Dia Internacional da Preguiça,ok?
 
"Quero voltar pra casa,pro meu quarto,pra minha cama,meu cachorro que me dê uma lambida.Vida.Quero voltar pro ócio sem sócio,negócio,desligue o holofote,porque eu já errei o passo,desligue,desligue"(Elisa Nazarian)
 
P.S:O mascote do Pan virou livro"Cauê no Rio",escrito por:Luciana Sandroni e Sônia Travassos(Casa da Palavra).Vale a pena vai conferir…
 
 
Publicado por Sandra Sclata
Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s