Dona Vitória da Paz…Dona Coragem!

O tempo todo a vida testa nossa capacidade de resolver problemas, de lidar com situações que sempre ao primeiro momento nos parecem complicadas sem solução“(pág.195 do livro)Acabo de ler o livro “Dona Vitória da Paz” de Fábio Gusmão, e citações como esta acima me fizeram refletir e por isso resolví não comentar sobre o livro mas sim escrever o que sentí ao lê-lo.Percebí q muitos de nós ainda temos q aprender sobre nós mesmos e o mundo em q vivemos.Não foi fácil para Dona Vitória, uma idosa de 80 anos filmar a Ladeira dos Tabajaras e nem para o repórter Fábio Gusmão acompanhá-la nesta missão.Os dois tiveram q desconstruir pré-conceitos q possuíam e fazer uma releitura do mundo e de seus próprios valores.E eu também aprendí lendo o livro, aprendí que pra viver é preciso sempre analisar as escolhas que fazemos e o rumo que tomamos na vida…eu faço escolhas todos os dias!

Quis lembrar de cada detalhe e entender determinados momentos…Isso ajuda a rever conceitos, a refletir sobre o sentido da vida, o rumo que tomamos em determinados momentos de nossa caminhada…Vai ser difícil ordenar sentimentos, portanto vou falar o que sinto e ainda estou aprendendo.Além de compreender melhor o significado da palavra coragem, descobri que nunca é tarde para recomeçar.”(pág.194)

Patrícia Fields.

 
Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Dona Vitória da Paz…Dona Coragem!

  1. joana disse:

    ESTA HISTÓRIA É DA HEROINA JOANA ZEFERINO DA PAZ.O MEU NOME DE GERRA; DONA VITÓRIA DA PAZ. É A SAGADE UMA MULHER DE FIBRAQUE NÃO TEM MEDO DE ENCARAR A VERDADE; POR MAIS DIFICIL QUE SEJA,EU VOU FUNDO! EU SEDI ESSE MEU TRABALAO PARA O REPORTER FÁBIO GUSMÃO PARA QUE ELE PUSESSE NA MÍDIA PARA ME AJUDAR, MAIS INFELISMENTE, FUI ENGANADA. ESSE MEU TRABALHO RENDEU UMA FORTUNA, ELE FICOU RICO E NÃO ME DEU NADA, VC. ACHA QUE EU SOU IMBECIL, O SR. FABIO, VC. JÁ ESTÁ SABENDO QUE ESTÁ NA JUSTIÇA; POIS JÁ DEVE TER RECEBIDO A INTIMAÇÃO. ESSE É O MEU COMENTÁRIO.

  2. joana disse:

    EU CONFIO NO SENHOR ME DEUS. A VIDA É LINDA MARAVILHOSA AME AO SEU PROXIMO COMO A VOCÊ MESMO; CRISTO NOS ENCINOU, O SER HUMANO, TEMQUE LUTAR, BATALHAR; PARA VENCER RESPEITANDO O SEU SEMELHANTE.QUEM NÃO AMA O SEU SEMELHANTE; NÃO AMA A DEUS. UM ABRAÇO, PARA OS AMIGOS, MESMO DESCONHECIDOS, UM BAJO, PIANO PIANO SE VOLE ANDANI. JOANA DA PAZ.

  3. joana disse:

    eu sou joana zeferino da paz. o meu nome de guerra dona vitória da paz. eu sou quela idosa de 80 anos que filmou os traficantes em copacabana, eu fiz um trabalho solitário ninguêm nunca me ajudou, esse tal reporter fabio gusmão é um falsário,eu encontrei esse coisa na polinter. como eu tinha levado fitas para a policia civil na cinpol,; eu recebi um chamado pedindo pra eu ir polinter, eu não entendi nada; fui, me levaram numa sala onde estava este reporter, foi justamente aquela tal da marina maggesse que arrumou esse calote! o fulano me tentrevistou, me disse que era reporter policial, eu fiquei contente, achei que como reporter policial ele iria me ajudar,infelismente eu o levei pra minha casa e lhe cedi as minhas fitas pra ele fazer as copias e botar na midia pra que todas as pessoas de boa fé vissem e me ajudassem mais estava lidando com um falsário, um golpista; um mentiroso, ficou rico com esse meu trabalho dificil e não me deu nada!!!mais eu vou lutar pelos meus direitos, nam que eu tenha que mexer céus e terra. maledicto; infernal. vou vencer Deus está comigo.joana zeferino da paz. meu nome de guerra dona vitória da paz.
    joanazeferino@hotmail.com
    187.114.187.78

  4. Valdemar disse:

    agente tem que confiar muito em Deus ele e o unico que agente pode confiar nele mas agente tem que confiar em nós mesmo por ver que agente não é uma pessoa fraca de espirito por que nós tem um Deus maravihloso que todas as horas ele esta em nosso pensamentos.Deus nunca nos deixa por que vc e o unico de ser maravihlos na nossa vida
    94.100.31.6

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s