HERÓIS DA SAÚDE

Realmente tô muito ligada aos HQ,ultimamente…rsrsrs…e pude perceber como ele pode ser ilustrativo para ótimas lições,muito além de divertir somente!Fiquei sabendo da revistinha que é sucesso em Gramado,mas bem que podia ser espalhada por todo país…do que eu tô falando?Eu explico:

A fiscal-sanitarista Milena Santos e a enfermeira Lidiane Fernandes, da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Gramado (RS),através da Secretaria de Saúde da cidade, lançou em 2007 o projeto "Gramado contra a Dengue". A dupla fez palestras em todas as escolas, com orientações sobre a dengue, divulgadas depois em folhetos, carro de som, rádios e jornais. Foram distribuídos em toda a cidade adesivos com desenho,que foi escolhido num concurso entre os alunos da rede municipal de ensino(sem serem pagos pra isso!). A população aderiu e os motoristas circulam com o adesivo no vidro do carro.Você quer participar também desta campanha contra a dengue?Entre em contato com a Secretaria da Saúde,pelo e-mail: visa@gramado.rs.gov.br

Viva os gibis!Viva a saúde!Xô ,dengue!

Ainda bem que lembrei…há outra novidade no ar é o : FALA, SECRETÁRI@ — seção que o Jornal do Conasems(Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) reservou aos secretários e secretárias municipais de Saúde, para que opinem, elogiem, critiquem, perguntem, sugiram ou simplesmente desabafem! O texto deve ter no máximo 15 linhas, fonte Times New Roman, corpo 12. Os interessados devem enviar o material por e-mail (comunicacao@conasems.org.br), com o nome da seção no assunto. Informações pelo telefone (61) 3223-0155, ramal 6.

P.S:Um evento da hora!

Chá de Epidemiologia na UERJ

Local:Instituto de Medicina Social (IMS)
Rua São Francisco Xavier, 524 6º andar
Data:27/09/2007

O Instituto de Medicina Social (IMS) promoverá mais um Chá de epidemiologia a ser realizado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e convida todos os interessados a participarem do novo tema abordado: ‘Evolução (1996-2005) do consumo alimentar e excesso de peso em mulheres do Rio de Janeiro’ que será proferido por Roseli Gomes de Andrade.

Com o objetivo de descrever e avaliar a evolução do consumo alimentar e índice de massa corporal, as mulheres de 35 anos em diante, do município do Rio de Janeiro, passaram por um processo de pesquisa, realizada com a metodologia de avaliar o consumo alimentar de uma mostra probabilística, no período de 2004-2005, onde foram comparados com pesquisas dos anos 1995-1996.Não perca!  

O cartum é de : Aristides Dutra e Cassiano Pinheiro

Publicado por Sandra Sclata 

Esse post foi publicado em Organizações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s