Mania antiga

Ouvindo e colhendo muita coisa que ouço por aí, resolví reler uma coleção que não tenho visto mais por aí…mas antes de chegar nesse ponto tenho que contar para vcs como foi que retomei estas leituras.Esta semana conversando com crianças e perguntando o que elas queriam ser quando crescessem uma delas me respondeu:-Quero ser super-herói! Aquele relato me emocionou, então um breve silêncio se fez e com muita admiração eu comentei o raciocínio dele: -Então, vc vai ter muito trabalho pela frente, pois tem muita coisa no mundo para consertar. E a última palavra ainda foi dele que me disse:-Sim, eu vou salvar todo mundo!

Eu tb na idade dele queria criar minha própria história, e ainda acredito ainda hj que com este blog, fazendo as coisas que eu gosto de fazer, vivendo simplesmente, posso ser super-heroína…gente, eu descobrí que tb sou mutante! rsrsrs Minha mutação é igualzinha a da Cléo da novela Caminhos do Coração, é a mutação da sobrevivência. E foi com este coração de criança que relí a coleção "Enrola e Desenrola".Alguém se lembra dela?Para quem não se recorda ou não conheceu esta coleção, saiba que a coleção Enrola e Desenrola se constituía em livros onde o próprio leitor é quem escolhia o final da história.Funcionava bem assim:uma história era sugerida no começo, e depois da primeira pontilhada vinham duas opções no rodapé da página, vc escolhia uma e prosseguia nas páginas seguintes escolhendo, dependendo da opção vc pulava para tal página, se escolhesse outra ia para uma página diferente da primeira opção e assim prosseguia até o final, que poderia ser bom ou ruim dependendo das escolhas que vc fez pelo caminho.Ah, eu adorava estes livros!Lí vários títulos como "A casa mal-assombrada", "Aterrissagem Forçada", "O Trem do Terror", "Quem matou Harold Taylor?", "O Vingador do Vídeo", todas com a tradução de Orígenes Lessa.Ah, vc deve estar se perguntando se eu sempre me dava bem – é claro que não!rsrsrs Mas ao menos como aquela criança que quer ser super-herói, eu tive com estes livros a visão clara de que a vida é feita de escolhas, não é verdade?Agora, tanto a criança, quanto eu, e vc tb que está aí do outro lado lendo precisamos saber que a vida é como o livro Enrola e Desenrola, cada um escolhe sua aventura.Escolha com clareza, escolha como as crianças escolhem:escolha com o coração.

AMANHÃ É 23

(Kid Abelha)
As entradas do meu rosto
E os meus cabelos brancos
Aparecem a cada ano
No final de um mês de Agosto…

Há vinte anos você nasceu
Ainda guardo um retrato antigo
Mas agora que você cresceu
Não se parece nada comigo…

Esse seu ar de tristeza
Alimenta a minha dor
Tua pose de princesa
De onde você tirou…

Amanhã! Amanhã!
Amanhã! Amanhã!…

Amanhã é 23
São 8 dias para o fim do mês
Faz tanto tempo
Que eu não te vejo
Queria o seu beijo
Outra vez…

Há vinte anos você nasceu
Ainda guardo um retrato antigo
Mas agora que você cresceu
Não se parece nada comigo…

Esse seu ar de tristeza
Alimenta a minha dor
Tua pose de princesa
De onde você tirou…

Amanhã! Amanhã!
Amanhã! Amanhã!…

Amanhã é 23
São 8 dias para o fim do mês
Faz tanto tempo
Que eu não te vejo
Queria o seu beijo
Outra vez…(2x)

Amanhã é 23
Faltam 8 dias prá acabar o mês
Faz tanto tempo
Que eu não te vejo
Queria o seu beijo
Outra vez…

Composição: George Israel/Paula Toller

Patrícia Fields.

Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Mania antiga

  1. Unknown disse:

    Welcome (wow gold) and (wow power leveling) trading site, (wow gold) are cheap, (wow power leveling) credibility Very good! Quickly into the next single! Key words directly to the website click on transactions!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s