CONVITE

Amanhã será a festa de lançamento do livro de Ruy Godinho aqui no Clube.

O livro "Então, Foi Assim? A Origem de 80 Sucessos da Música Brasileira", Volume 1, é o resultado de 11 anos de pesquisa sobre as origens de músicas que se transformaram em sucessos nacionais, como Carinhoso (Pixinguinha/Braguinha), Aquele Abraço e Drão (Gilberto Gil), O Vira (João Ricardo/Luhli), Bicho de Sete Cabeças (Geraldo Azevedo/Zé Ramalho), No Rancho Fundo (Ari Barroso/Lamartine Babo), Escravo da Alegria (Toquinho/Mutinho) e Perigosa (Rita Lee, Roberto de Carvalho/Nelson Motta), entre outras.

A pesquisa revela, através de um texto leve e saboroso, o momento da criação, as emoções e as situações em que as músicas foram compostas, desvendando os bastidores e os mistérios que cercam a criação musical brasileira. Há histórias emocionantes, como O Filho Que Eu Quero Ter (Toquinho/Vinícius), e também histórias engraçadas, como a de Falsa Baiana (Geraldo Pereira).

A pesquisa começou quando Ruy Godinho e Adriane Lorenzon produziam o programa Estação Brasil para a Rádio Cultura, em 1997. O programa tinha o quadro A Origem da Música, em que os compositores revelavam o momento da criação.

Esse acervo foi se acumulando e Ruy Godinho teve a idéia de transformá-lo em livro, editado pela ABRAVÍDEO e disponível ao custo promocional de R$30,00.

Após o show, o autor estará autografando o livro para o público interessado.

Esperamos vocês…

Clube do  Choro de Brasília 

Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s