MINHA PALAVRA…

Na verdade,não era sobre isso que falaria aqui hoje…mas quem bloga sabe…alguns assuntos surgem e se impõem com força própria!

Quando isso acontece,não tem jeito…é necessário tocar o assunto em frente…eu explico:

Há duas semanas atras,precisando imprimir um trabalho,me deparo com a impressora me negando cores…grito:

-Patty,temos cartucho pra nossa Miss Sunshine?

(chamamos nossa impressora assim porque nossa primeira foto impressa nela,saiu com impressão nítida e brilhante! Ademais tudo do nosso dia a dia,sempre ganha um apelido!)

Patty me responde:

-Não tem não…amanhã quando sair do trabalho,passo lá e compro.

Lá…é numa loja do shopping,que encontramos há tempos,o cartucho que precisamos…sendo original e por um precinho bem em conta…e com funcionários educados.

Não sei se vocês já repararam…no mundo tecnológico,não tem muita menina fazendo comprinhas e perguntas…precisamos então de Manos pacientes e atenciosos.

Nessa loja encontramos,natural então que sempre voltemos lá…

Combinamos(eu e a Patty)de na mesma semana irmos à loja…fomos e adquirimos os cartuchos(1 colorido/1 preto).

O funcionário que nos atendeu,nos deu a nota,e continuamos nosso tour pelo shopping.

Chegamos em casa já bem tarde,eu tirei os cartuchos da bolsa, deixei em cima da escrivaninha,e lá ficaram até semana passada.

Sábado agora,me lembrei que precisava imprimir umas poesias que tinha zapeado na net…só aí me lembrei dos benditos cartuchos!

Olhei ao redor,peguei-os e fui trocar os velhos pelos novos…realizado tudo,eis que pra minha surpresa nada foi feito…nada foi impresso!

Refiz tudo novamente,e nada…a Patty vendo minha neura,veio mexer…olhou pra mim e disse com o cartucho na mão:

-Do jeito que tá leve,até parece que tá vazio…

Olhamos uma pra outra e ao mesmo tempo rimos de tamanho absurdo…

Como poderia estar vazio?

Pois no domingo,testei de novo…e nada…só restava uma alternativa:voltar ao local da venda e solicitar uma troca.

Patty já não gostou…Patty faz tudo pra não reclamar de nada,pra não ter que entrar em confronto com ninguém…Patty é tranquilidade.

Já eu sou o oposto… pura Tempestade tenho que exigir todos os meus direitos!Tim por tim…eu queria era tinta na impressora,ora bolas!

Segunda feira lá estava eu na porta do shopping,me encaminhando pra loja,com cartuchos e nota fiscal em punho!

Patty fala pra mim:

-Sandy não se aborrece não,se eles não aceitarem trocar,a gente troca de fornecedor e pronto!

Eu respondo:

-Nada disso,eles tem que trocar sim!

Entramos na loja,o funcionário Eduardo vem nos atender.Pergunto pelo funcionário Rodrigo.

Eduardo me responde que ele tá de férias…

Era só o que faltava,né não?

Patty fica silenciosa,me olha como quem diz,viu isso é um sinal…vamos embora.

Olho para o Eduardo e digo:

-Eduardo nós compramos esses cartuchos aqui(mostro a nota fiscal)mas o preto não funciona,só o colorido.

Ele me olha,pega a nota fiscal,analisa e me manda acompanhar um colega seu que vai nos levar até a Cláudia(quem será ela?A gerente?A dona?A supervisora?)

Pouco me importa…contanto que ela troque o cartucho!

Chego até ela,narro todos os fatos…ela me ouve e pergunta o que eu desejo…

Afirmo que quero a troca,ela me pergunta:

-Vocês não usaram este cartucho?

Hum…entendi.E fiquei muito ofendida…é isso mesmo?

Passaria então pela cabeça de alguém,que eu…que nós clientes antigas dali,pegaríamos dois cartuchos usados,inventaríamos essa história,para aplicar um golpe?

NUNCA.NEVER.

Sou muitas coisas…tenho mil defeitos…talvez até mil e um…mas uma coisa eu não sou:mentirosa.cambalachoeira.

Sou do tempo,que palavra basta.Tá dito…tá dito…se eu estou dizendo que o cartucho não funcionou é porque esta é a verdade.

Dito isto,fomos então testar o cartucho na impressora local…o cartucho não funcionou.

Ele foi pesado,e foi constatado que o mesmo estava vazio.

Não pode haver dúvidas do seu local de venda,porque além da nota fiscal,esta loja marca seus cartuchos com selo personalizado.

Ela(a Cláudia) disse que faria a troca.

Olhei pra ela e disse:

-É só isso?

Ela me responde:

-Como assim?

Respondo:

-É assim,eu vou embora.Viro as costas,e: você,o Rafael(funcionário que constatou o cartucho vazio),o Eduardo,ficarão todos duvidando da minha palavra?

O que será feito deste cartucho?Porque se vocês não queriam lesar um cliente,e eu acredito nisso…temos então que reclamar com esta empresa você não acha?

Ela diz:

-Vou mandar analisar e eles vão me mandar outro.

Pergunto:

-Você pode me avisar?Gostaria de saber se isso tem acontecido por aí…

Desde então me pergunto se foi só conosco, As Minas, que isso aconteceu…será que em milhares de lugares de distribuição,ninguém vai passar por isso?

E se rolar?E se rolou?Fez o quê?Comprou outro,sem reclamar?

A gente não pode engolir tudo assim…tem que ficar de olho!

Será que vai acontecer com mais alguém nesta loja?Noutro estado?

Deixo aqui o meu registro…pode não valer de nada.

Mas serve pra eu publicamente,dizer que jamais eu inventaria…nós inventaríamos:uma mentira tão tinturesca!

Também escrevo pra agradecer aos Manos(funcionários)do local,que em momento algum lançaram aquele olhar de dúvida sobre a minha palavra…Valeu!

Quando alguém duvida da minha palavra,isso dói demais.Fica impresso fundo.

Não vou relatar,em qual loja foi porque não tenho a intenção de retaliar o estabelecimento,já que a troca(a duras penas)foi feita…mas a marca do cartucho eu digo:LEXMARK.

Se você adquirir um cartucho desta marca,e ele não funcionar,vá checar se não está vazio…

Eu tenho o palpite,de que a loja não me enganou…então o defeito só pode ser de fabricação,né não?

Enquanto a loja não me avisa o que deu a análise,vou imprimindo minha marca por aí…

Aloha,

Sandra Sclata

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