DUAS IRMÃS

Fui curtir o show de uma banda que eu já conhecia uma canção,e tinha gostado da letra:

“Rio,liberdade sitiada

contamos os seus corpos

Nas esquinas,nas escadas

Mês de fevereiro,

Quando tudo acaba em festa…

Rio,tua gente anda com pressa

Com o olhar apavorado

Cruzam tua via expressa…

Rio,eu vou cantar você

Em verso,prosa e poesia

(canção “Rio,eu vou cantar você” de Gustavo Brito e Mauricio Leiroz)

Apaixonada que sou pela nossa cidade outrora maravilhosa,pensei quando esbarrei com a canção…numa oportunidade vou conferir o som dessa banda de perto.

Mas isso já faz muiiito tempo…eis que a chance surgiu,e lá fui euzinha assistir o caos na visão Magujam.

Confesso que a banda é muito mais do que eu esperava…por que será que eu não conhecia mais do seu trabalho ainda?

Ainda bem que vi…ouvi…e gostei.

Os componentes da banda estão à vontade no palco,e o vocalista(também compositor) personifica adequadamente cada roupagem das letras.

O que mais gostei foi da visão ampliada de vida nas letras,nada apegado a coisas materiais e sim tudo focado nas relações humanas! Até mesmo nas situações políticas…um verdadeiro caos,né não?

Sabe?Falando e cantando o amor não realizado,suas frustrações precisando de terapia…mas tudo muito simples e direto como num jogo de palavras e ideias,fazendo você ouvir e sentir que pode ser a qualquer momento(basta querer)uma pessoa melhor!

Eu,você…todo mundo pode ser feliz,na vida,no RIO ou onde quer que seja…com quem quiser ser feliz com você!

Só não vale forçar a barra…numa letra Magujam diz:

“Que tal,uma vida a dois

E muitos planos pra depois?

Que tal,liberdade a mente

E tentar ser feliz?”

(canção”Terapia”,de Gustavo Brito e Mauricio Leiroz)

Não é isso que a gente quer?Tão bom poder sair,curtir nossa cidade,nosso love e boa música!

Curti demais o som da banda,tenho certeza de que com os hits de MAGUJAM ficará bem mais fácil,assistir ao caos(quem sabe compreender)em que se transformou nossa cidade…inda mais agora próximo ao carnaval…cala-te,boca!

O título deste post,é uma referência à uma das canções que virá no próximo cd da banda:”Duas irmãs”,que não tem nada a ver com a novela(ótima)que está no ar,ela tem uma letra bem interessante,e eu espero por ela no meu ipod.

Acho que vai arrebentar(minha opinião é leiga,ok?)pelo menos as irmãs aqui deste pedaço(blog) curtiram de montão…rsrsrs

Afinal de contas,vocês sabem: irmãs unidas,são inseparáveis,né não?rsrs

Magujam vem cantando o Rio,e eu ouço boa música por terapia…pra ser feliz! Saio do post cantando…

“Me liga!Que seja a hora que for

Me chama!Me traz o teu amor

Ah…assim não sei viver

Verdades são tudo que tenho,

Por te querer,por te querer!

Mais uma tarde!”

(canção”Uma tarde” de Gustavo Brito)

MAGUJAM é:

Gustavo Brito:voz

Mauricio Leiroz:guit(solo)

Renato Oliveira:bx

Alessandro DC:bat

Alexandre Leiroz:guit / violão

Boa semana,pra todos…fiquem com Deus!

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Música e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s