VOCABULANDO SEMPRE

De uma forma geral,quando escolho um assunto pra falar/escrever aqui,é porque o mesmo me surpreendeu…me chamou a atenção por sua pequena ou grande dimensão!

Quando li que duas inglesas,simularam que foram roubadas no albergue onde estavam hospedadas,e logo depois foram desmascaradas…não me surpreendi nem um pouco!

É fadinha…gente! Elas agem assim mesmo…rsrsr…elas estão em toda parte…vocês lembram da que mentiu sobre as tatuagens?

Essas 2 turistas inglesas,inventaram que foram roubadas,pra aplicar o golpe do seguro…que feio,né?

O advogado delas,afirma que elas se confundiram e por isso não sabiam o que havia sido de fato roubado ou não…ah,tá.

Por um desses milagres,o delegado achou a história um pouco furada,e foi revistar o quarto delas…e não é que tudo que elas disseram que havia sido roubado tava lá…direitinho no quarto?

Fadinha gente…rsrs…por outro lado…eu preciso antes de terminar este post,explicar um pouco sobre o termo fadinha.

Eu tenho uma forma muito própria de me expressar…e isso não é de hoje…já que antes tinha um blog solo,em http://vivendocompaixao.spaces.live.com

Porquê nos juntamos aqui,eu conto um dia em outro post,ok?

O que aconteceu dessa junção aqui,é que cada parte deste espaço,foi se formatando aos poucos…assim surgiu:

-mano da hora

-mandou bem /mandou mal (que voltará a ser atualizado aguardem)

-videoteka

-links amigos

-outros links nossos

-manos vestem/minas vestem(stardoolls/bonecas de papel)

-fone de ouvido

-agenda

-fala mineral

-rareza

Cada um desses citados acima,foi bolado aos poucos…em cima da nossa cabecinha(sem formação jornalística) e do nosso humor…rsrsr…o da Patty sem dúvida é mais leve/agradavel,o meu é mais ácido…rsrsr…mas nem por isso é menos verdadeiro!

Quem passa por aqui(?)não deixa comentários,e eu e a Patty,só temos um termômetro do que tá rolando,se é bom ou não,quando alguém para pra conversar com a gente!

E acreditem ,a gente presta a maior atenção…é sempre importante/esclarecedor!

Nosso foco é sempre aprender e melhorar a qualidade por aqui!

E uma parte que a gente bolou por pura brincadeira,foi a fala mineral…tudo começou porque eu e a Patty,sempre voltávamos de algum lugar no bus muito cheio…aí começavamos a conversar por códigos,pra que a galera do bus,não entendesse do que a gente tava falando…rsrs

Por exemplo…mano plugado é um cara que é nosso amigo desde quando a gente lançou o termo,porque quando a gente conheceu ele,gostamos dele logo de cara…por ele saber conversar sobre qualquer tema,é descolado,divertido…

Aí o termo surgiu bolado por nós duas…As Minas.O mais engraçado é que ele não sabe que inspirou o vocábulo…rsrs…mas é nosso amigo até hoje…um dia a gente conta pra ele,sobre a homenagem!

O mano redux surgiu também bolado por nós duas pra um cara,que tentou ir com a gente nas baladas,sem pagar os ingressos dos shows…é mole?rsrs

A gente se divertiu muito com a história,e é claro…nunca pagamos ingresso pra ele…afinal de contas,o mano é que deve pagar a conta,né não?

Esse achamos que desconfia do apelido,porque nunca mais deu as caras…rsrsr…mas por sigilo jamais revelaremos seu nome!

Mas sem sombra de dúvida,o termo que mais tem sido usado por aqui,é um que foi bolado por mim…sozinha.

Eu assumo…sozinha bolei o termo fadinha(a Patty não tem culpa nessa!),incomodada de ver figuras como:
-a mentirosa das tatuagens

-essas duas que disseram que foram roubadas

E mais um monte que eu vejo aprontando por aí…assim o termo surgiu.Foi(acreditem)a forma mais leve que eu encontrei pra classificar o que nós não somos por aqui…com certeza!

Mas você deve estar se perguntando,afinal o que é de fato…fadinha?

É toda mulher mentirosa,como as golpistas?

Não…não é só isso…fadinha é toda mulher que não sabe se portar,bebe demais,rebola demais,mente demais…e por aí vai…depende de cada situação que se apresenta!

Enfim o que eu queria mesmo era ter a genialidade que nosso Gabriel,O Pensador teve(e ainda tem)quando bolou anos atras a "Lôra Burra"…vocês lembram?

Como eu não tenho como pagar direitos autorais pro Gabriel,O Pensador acabei inventando o fadinha…rsrsr

Tô explicando isso,porque pessoas que não se conhecem,de ambientes que nem se cruzam,notaram este termo…tô muito surpresa!

Porque apesar do meu jeito cri-cri,essa não é minha única brincadeira solo,afinal de contas eu sempre falo que sou a Tempestade…e ninguém notou isso?

Alias uma banda até brincou comigo(carinhosamente)porque meu Myspace é com a Cinderela no perfil…explico…não é vontade de ser loira e linda,é porque simplesmente acho esse conto de fadas…lindo!Tão bonito,ela sair do baile e perder o sapatinho…ele encontrar e guarda-lo na esperança de um dia encontrar a sua dona!

Pode haver algo mais romântico?Ele procura por sua alma gêmea,que deixou pistas pra ser encontrada,né não?

Ou vai dizer que quando a gente se interessa por alguém,não provoca sempre um segundo encontro,de preferência a sós?rsrsr

Ainda nos dias de hoje isso rola…mas só com as princesas,né?As fadinhas meio que armam uns golpes,né?

Quem não acompanhou a história do Romário com a pensão alimenticia…e tantas outras por aí…vai dizer que ex-esposa não pode trabalhar,e usar a pensão exclusivamente só pra criança?

Mas não…exploram até não poder mais…bem feito,mano…escolheu ficar com fadinha agora banca…rsrsr

Sábia é a Pedra Letícia,que só pega baranga…rsrsr…aí não tem dor de cabeça…o relacionamento pode acabar na boa…sem crise!

Que todas as princesas,fadinhas,duendes,manos…e nós As Minas,sigamos nossos caminhos que são traçados por uma Mão Maior(Deus),que desta mina que vos escreve(mera mortal sonhadora)e segue vocabulando sempre…eu sou assim mesmo:cri-cri,Mina…com coração de Cinderela e alma Tempestade…rsrs

O bom de tudo isso é que com essa confusão toda…eu acabei escolhendo com que apelido vou me apresentar como DJ um dia…rsrsr…Mas isso já é um outro post…rsrs

Quanto às turistas inglesas(fadinhas),o pai de uma delas já chegou no Brasil,e protesta o exagero do fato…hum…queria ver se fosse ao contrário,brasileiras aprontando por lá…ele teria a mesma opinião?

Foi só uma pergunta…

Desejo pra todo mundo(do mundo encantado ou humano…rsrsr)um ótimo fds!

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s