TRISTEZA E CONFUSÃO

Que semana não? Tanta tristeza e confusão,em tantas vidas do nosso Rio,antes tida como cidade maravilhosa…

Primeiro um confronto(de novo!) entre bandidos x polícia,nesta maledita confusão,inocentes da população se machucam e policiais são atingidos dentro do helicóptero…há perdas…e quem veste farda pra nos proteger,morre tentando…

Depois a gente perde umAfroReggae…sim todo mundo conhece e sabe do que esse grupo é capaz…Afinal quantos já foram salvos da marginalidade por uma Oficina do AfroReggae?

Mas Evandro foi assassinado,por alguém que certamente ele tentaria resgatar do crime…mas não deu tempo! E o que é mais lamentável,policiais passaram pelo local e não deram a mínima pro que tava acontecendo…ninguém prestou socorro!

E não é que outro grupo cultural é atingido pela violência?

O acrobata/ator do Intrépida Trupe,Caio Marcelo,é assassinado…e o suspeito é seu próprio irmão…será meu Deus?

Por aqui a semana também foi triste…nós As Minas,perdemos um amigo nosso…o Estevam fazia parte de nossa convivência há muitos anos…morreu jovem por problemas cardíacos!

Estevam estava na fila esperando um transplante de coração…não deu tempo…com tristeza,leio que há mais confusão…pois foi decidido que os menores de 18 anos terão preferência na fila dos transplantes,isso tá certo?

Então nosso amigo Estevam com seus trinta e poucos anos,não poderia ser transplantado,quando aparecesse um coração pra ele?

Só porque não tinha menos de 18 anos?Não é justo.Não tá certo.

Nenhum desses fatos citados acima,foram justos…merecidos.

Evandro luta contra violência,e é atingido por ela.

Alguns PMS morrem em ação,outros PMS quando deveriam proteger a população efetuando prisões,se omitem.

Caio desempenha uma ação artistica/cultural e é apunhalado em sua própria casa.

Nosso amigo Estevam que sempre tinha um sorriso no rosto,e mesmo durante esses anos de espera na fila,nunca nos reclamou de falta de esperança,partiu…

Que todos descansem em paz,que cada um de nós,possa fazer algo por menor que seja pra desfazer toda essa dor que assolou a semana…em diferentes famílias e amigos.

Tá dificil…encarar tanta tristeza…causa-nos confusão e perplexidade,né não?

"Rio,tua gente anda com pressa

Com o olhar apavorado

Cruzam tua vida expressa…"

(banda Magujam)

Que Deus tenha piedade de nós,e de nossa cidade

Sandra Sclata

 

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s