ALERTA

Presta atenção,gente!

Tem um código de ataque,circulando na internet,que simplesmente utiliza uma falha no navegador Internet Explorer para comandar computadores por aí.

Os primeiros desavisados,foram atacados nesta semana,quando tentaram acessar o seu gmail(por isso não se assuste se o seu não estiver funcionando).

É incrível como tem gente que se diverte com isso…mas na realidade o caso teve tanta repercussão nos EUA, Pequim, Berlim, que estes países sugeriram aos internautas que escolham outro navegador de internet e substituam o Internet Explorer para sempre.

Toda essa confusão fez,com que a Microsoft respondesse e prometesse,lançar em breve pacotes de remendos para corrigir a tal falha no Internet Explorer.

Mas enquanto essas correções não chegam, a verdade é que alguns internautas estão assustados e se perguntam: o que fazer a princípio?

Por outro lado tem outra pergunta tb que ninguém ainda respondeu: quem será que fez isso?

Bom, especialistas do Google investigam se algum funcionário de sua empresa teve participação nisso…Eu particularmente,acho que numa grande empresa como o Google, é quase impossível detectar o hacker culpado, né não?

E a Microsoft será que vai investigar tb?

Acima de tudo, fica aqui o alerta: o importante é estar atento a tudo!Afinal, como eu sempre digo: o mundo virtual é bem parecido com nosso mundo real – totalmente inseguro, tisc, tisc!

 Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s