CONTATOS COM RUÍDO

Todo dia,toda hora e a todo momento,todo mundo se comunica,né não?

O grande lance é a gente perceber como se dá essa troca…Sim,porque a comunicação nada mais é do que uma via…na qual o envio de uma mensagem,nem sempre é bem compreendida por quem recebe a mesma,né não?

Pelo menos,foi isso que aconteceu com um turista que levou um soco dado por um catador de latas…Tudo porque o turista esbarrou e provavelmente derrubou as latinhas que o catador recolhia.

Visualiza a cena:

-Um turista passeando pela Cidade Maravilhosa com sua namorada.Ele passeia com ela,ri,namora…tudo distraidamente…Afinal de contas:a vida é bela.

Ele não presta atenção devida e esbarra nas latinhas.Ele fala algo…Será um pedido de desculpas ou um "-Ah,não enche"?

-Um catador de latas,percorre toda a area,vai recolhendo as latinhas e amontoando todas pra depois transportá-las.Está concentrado na sua ação,vai calculando mentalmente quanto vão lhe pagar pela quantidade recolhida,dará pra faturar um dinheirinho?

De repente,ele ouve um barulho,e não…não..não pode ser, aquele gringo esbarrou nas suas latas."-Pô será que ele não viu que ia empatar meu trabalho?Cumé que é…eu tô na razão trabalhando,e ele inda grita,querendo pagar pra mim?Gringo folgado…Eu vou bater nele".

Tudo pode ter acontecido,mais ou menos assim(eu não assisti a cena real),simplesmente porque os dois não falavam o mesmo idioma,e estavam igualmente se refugiando num comportamento agressivo.

Por quê será que nenhum dos dois,manteve a calma…a educação?

O gringo pode até não ter se mostrado arrependido por ter derrubado tudo,mas o catador de latinhas também não se mostrou nada legal,partindo logo pra agressão física.

Talvez porque a vida não esteja sendo muito fácil pra ele,isso o faz pensar que tem que conseguir tudo no grito,até mesmo uma comunicação sadia…com respeito.

O gringo,por sua vez não deixou passar em branco,e registrou queixa contra o catador que foi autuado nos rigores da Lei.

Certamente o turista vai voltar pra sua terra,e o catador continuará por aqui mais pobre e mais agressivo ainda…de quê isso tudo adiantou?

Foi só uma pergunta.

Você pode até achar,que a confusão se deu porque o catador é um morador de rua revoltado,com inveja do gringo,que deve ter boa situação financeira(pelo menos deve ter uma casa pra habitar).

Mas não é por aí não,em outros padrões sociais também rolam contatos com ruído.Ou você não ficou sabendo da confusão que rolou dentro da Rio Music Conference?

Tudo porque um policial queria participar do evento,mas não aceitou deixar sua arma na entrada.Teimou e entrou no evento armado.Não saiu vivo.

Sua namorada afirma,e a fita do evento vai comprovar ou não,que um agente federal desconfiado de sua atitude teimosa em ficar armado…atirou nele alegando defesa.

O que de fato aconteceu?Não saberemos,não estavámos lá…mas uma vida foi tirada.

Dois federais não conseguiram se comunicar,se entender numa boa…sem ruído barulhento.

Numa mesma frequência ruidosa,também estava Paulo Roberto que agrediu um DJ e seu filho,porque eles não atenderam seu pedido pra aumentar o som da festa.

Considerando que a festa rolava num condominio,e a mesma geralmente acontece no perfil de quem tá nela,porque a agressão aconteceu?O DJ teve seu equipamento quebrado e Paulo foi condenado a indenizar.

É justo.Justissimo.Ele vai pagar o dano financeiro,já que o dano emocional não há dinheiro que pague.

Quando alguém quiser manter contato,vale conferir se a ligação pode ser realizada sem curto circuito.

Antenada,emitindo e recebendo bons canais,

Sandra Sclata

 
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s