Na Vida Real

Antes de qualquer coisa quero agradecer à Sandi, pelo carinho…tb te amo muito, muito, muito, minha irmã.Acredito que todas as alegrias que vivemos, já compensam as dificuldades pelas quais passamos e, este blog tem muito da gente.

Obrigada por tudo, talvez eu nem mereça tanto…

"-Chegamos – disse o Sr.Weasley animado, apontando para uma velha cabine telefônica vermelha…"

(pág.105 – Harry Potter e a Ordem da Fênix de J.K.Rowling)

Foi lendo o livro Harry Potter e a Ordem da Fênix(vide post anterior) que reparei na referência às cabines telefônicas e as vitrines.É bem verdade que aqui no Brasil, cabine telefônica não foi muito popular, preferimos aderir ao orelhão.

Bom, de qualquer forma as cabines telefônicas nunca tiveram a função de um portal para um outro mundo, como as do livro.Na história de Harry Potter, uma cabine telefônica leva diretamente ao Ministério da Magia…incrível, não?!

Então, outros questionamentos surgiram sobre as tais lendárias cabines vermelhas, equipadas com telefone público, que sempre aparecem ao fundo de alguns filmes americanos.

Quando será que foram criadas as cabines telefônicas?Quem teve a ideia?Elas foram implantadas no Brasil ou só existiram nos EUA?

As cabines telefônicas foram criadas em 1980, e foi uma novidade!Mas o telefone público já existia desde 1878.

Quem teve a ideia de acrescentar a cabine telefônica ao telefone público foi um projeto da Telesp…que como vc já deve ter percebido é uma empresa de São Paulo.

Nem se imaginava o quanto o telefone ia se tornar imprescindível em nossos dias e, facilmente encontrado em bolsos e bolsas…

Já as vitrines foram bem mais difíceis de compreender.Na verdade não se sabe ao certo quando alguém compreendeu que o olhar poderia ser direcionado para roupas dentro de uma caixa de vidro.

Pois é, no livro de Harry Potter, as vitrines são o portão de entrada do hospital St.Mungus…mas na vida real, ninguém tente transpassar uma vitrine que isso pode terminar em um belo machucado na cabeça rsrs

Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s