Não é ficção

Que o mundo anda muito perigoso, todos já sabemos.Mas a engenhosidade dos golpes que tem surgido por aí, é de alta periculosidade!

O que acontece é que se vc está tendo um dia tranquilo,de repente recebe um telefonema dizendo ser de uma empresa conceituada de anúncios e, que vc precisa se recadastrar para ter seu anúncio publicado.

Pede de tudo um pouco, documentação de todo tipo e, depois eles mandam um orçamento e um modelo de como vai ficar seu anúncio para que seja assinado por vc.Uma vez assinado, sugerem que vc devolva o contrato assinado por fax.

Mas de volta mesmo o que se tem é um boleto de cobrança com valores exorbitantes – este é o golpe!

Pois agora de posse de todos os seus dados, a pessoa que vc nem sequer conhece, vai usar seus documentos para aumentar esse valor e, pior passa a cobrar.Abre dívidas e mais dívidas com a sua documentação.

Vc pode não estar acreditando, mas isto tem acontecido com algumas pessoas/empresas.O golpista simplesmente procura o nome de suas vítimas na lista telefônica(olha só) e, aplica o golpe.

Tá certo que atender o telefone já foi tema de muito filme de terror, mas a ação desses golpistas está longe de ser ficção.

A empresa, cujo o nome é usado pelos golpista, afirmou que jamais pede informações cadastrais e confidenciais por telefone, aos seus clientes.Então, por que será que as pessoas ainda caem nesse golpe?

Eu respondo: é porque infelizmente ainda existe um certo tipo de empresas que costumam ligar para a casa de seus clientes, que confirma documentação para oferecer promoções ou vantagens de lucro.E este comportamento confunde o consumidor.

A propaganda tem o objetivo de um atendimento mais personalizado, querendo mimar o cliente, mas acaba se tornando um alvo da desconfiança ou distorcendo a capacidade de julgamento do povo.

Fica no ar a dúvida: como saberemos que a pessoa do outro lado do fone é mesmo representante da empresa que ele diz ser?

A resposta é simples:não sabemos.

Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s