Eu não vou

Eu sei, eu sei que já falei sobre games neste espaço, no post “Come join me“.

Mas na época, minhas motivações eram outras: eu precisava me posicionar quanto ao convites para jogar…Só que hj, se acrescenta pra mim, o desconforto – é como se agora eu visse alguns games como uma espécie de treinamento sinistro.

Me refiro ao novo jogo intitulado “Favelado game”, que é a continuação do game “Call of Duty:Modern Warfare 2“.

O game em questão, está longe de ser inocente e despretensioso, como os seus ancestrais:Pac Man, Missão Submarina, entre outros.Para começar, o “Favelado game” tem o cenário do Rio de Janeiro e, traz entre os nomes de lugares, as comunidades do Rio. E para jogar o Favelado game é bem assim: cada jogador cria o seu perfil em “Meu favelado”, depois escolhe de que morro quer fazer parte e, no fim começa a escolher os delitos que vai cometer no jogo: se vai ser pivete ou evoluir para gângster, se vai urinar na rua ou assaltar alguém.Nossa, o jogo deveria se chamar Celerado game.

Sei que nem tudo o que se faz no jogo, a pessoa vai reproduzir, mas será que todo mundo está com a mente pronta para entender que tudo é “apenas uma brincadeira”?

E já que é uma brincadeira, devo dizer é uma brincadeira de mau gosto!

Fica uma sensação de sarcasmo.É como se nem percebessem a gravidade da situação pela qual o Brasil passa.Colocam os crimes na lista como se fossem tarefas domésticas: lavar louça, arrumar lixo, etc, etc.Saberão os jogadores separar as tarefas do jogo das tarefas da vida real?

O jogo só está disponível on-line(por enquanto) mas é bem possível prever que se tiver muita repercussão logo ele será repassado em mídia.

E antes que alguém me pergunte: não vou jogar o Favelado game.

Agora fica uma pergunta solta no ar: será que estamos fazendo a coisa certa quando somos tão tolerantes com games on-line?

Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Eu não vou

  1. Paulo disse:

    ACHO QUE É MELHOR FAZER VRTUALMENTE DO QUE REALMENTE, AS CRIANÇAS QUE JOGAM ESTES TIPOS DE JOGOS NÃO LEVAM ISTO PARA AS RUAS……..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s