Tudo azul

É sempre uma ocasião muito saudável participar do Circuito Vênus, corrida que nós, As Minas, costumamos participar.

O diferencial do Circuito sempre foi o de ter atrações nos dois dias.Mas se no Circuito Vênus anterior o tema era a Saúde da Mulher, o deste ano é sobre:a violência sofrida pelas mulheres.Um tema muito oportuno, na minha opinião.

Afinal, já tá comprovado que muitas coisas precisam ser esclarecidas sobre a violência contra a mulher.A primeira é de que a violência doméstica tem que ser sempre denunciada e, para isso basta que se ligue 180.

E mais: a violência não é apenas física, ela pode tb ser psicológica.Um homem que humilha a sua mulher, ou desconsidera sua opinião perante os outros, pode estar atentando contra a auto-estima dela – e isso tb é considerado uma violência.

Aderimos então a esta campanha do Circuito Vênus "Fale sem medo",participando da corrida que teve a largada no Parque do Flamengo, nos proporcionando uma vista maravilhosa da Marina da Glória e do Monumento dos Pracinhas.

A meta era de 5km ou 10km – segundo a preferência de cada um, de acordo com seu ritmo.Aliás, e por falar em ritmo,este ano teve uma novidade no Circuito Vênus: as pulseiras de ritmo(que eu até agora não sei para quê servem!)

Assim,de baby-looks azuis, azul de tudo bem, ou talvez azul de tranquilidade, ou tudo azul cor do céu, ou azul da cor do mar(como diria Tim Maia), esta foi a cor escolhida para que as atletas do Circuito usassem esse ano.

Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s