Uma questão de PROFUNDIDADE

Como todos os dias,no caminho para o trabalho,sempre acompanho as frases de caminhão.Mas hoje lí uma que ainda não tinha visto, dizia bem assim:"Saiba ir, pra poder voltar".

Parei e grudei nos vidros da janela do ônibus e relí a frase.

Fiquei pensando no que levou o caminhoneiro a escrever aquela frase.Saber ir é uma arte.

Talvez ele estivesse pensando em dirigir com atenção para poder voltar pra casa. Ou quem sabe esteja falando da vida e de como chegamos na vida de outra pessoa – é preciso saber chegar, pra conseguir voltar inteiro.

Voltar inteiro de corpo e alma.Ir e voltar com dignidade…Profundo, não é?Pois é, agora tb faz parte de vcs.

A tecnologia 3D da qual falarei hoje, tb é uma questão de profundidade rsrs

Muitos filmes tem sido feito com animação 3D e, até câmeras fotográficas e ferramentas on-line como o Google Earth já entraram no mundo tridimensional.

Mas será que você sabe realmente o que o efeito tridimensional provoca em seu corpo?

Bom, vou resumir tudo: nossa visão é bifocal – e para constatar isso, olhe para um ponto fixo tapando um dos olhos, depois troque e tape o outro.Repare que cada olho enxergou o ponto fixo escolhido de uma forma diferente.Isso acontece porque enxergamos calculando a distância entre tudo no mundo.

É assim também que não nos esbarramos, uns com os outros, quando andamos na rua rsrs

Pois é, o desafio da tecnologia 3D é reduzir essa distância, trazendo a sensação que você vê e ao mesmo tempo está dentro da imagem que enxerga.Em outras palavras, é apenas uma ilusão de ótica.

Se este blog fôsse em 3D, vc teria à sua frente este texto,do seu lado estaria a Rareza e aos seus pés estaria o post da Sandra Sclata rsrs

Assistir a um filme em tecnologia 3D sem os óculos tridimensionais é correr o risco de ver tudo embaçado.

Para se gravar um filme tridimensional é necessário usar um equipamento próprio para isso:as lentes 3Ds, que são equipadas com dois projetores, gerando duas imagens de uma mesma cena, para no resultado produzir o efeito de profundidade.

Entendeu como funciona?

Agora imagine o "boom" que foi, a alguns anos atras, assistir o filme "A Hora do Pesadelo", que foi um dos primeiros feito em 3D.O óculos, na época, era de cartonado, descartável e cada um levava o seu pra casa.Alguém se lembra?

Hoje, pesquisas mostram que os óculos atuais, reutilizados nos cinemas, podem transmitir gripe suína e conjuntivite.Tudo porque agora eles passam de mão em mão.A pesquisa aconselha que as pessoas lavem os óculos antes de usar, já que com certeza outra pessoa o usou antes de você.

 Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s