TARTARUGUEI TANTO

Estive na Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama.

Não é novidade mais pra quem passa por aqui(alguém passa?rsrs)que por aqui curtimos de montão:malhar mente e corpo.

Só que esta corrida e caminhada aborda uma temática mui especial…se na 1ª etapa (RJ) do Circuito Vênus 2010 o foco era:o Não à Violência Doméstica Contra a Mulher,nesta o foco era a luta contra o câncer de mama.Mal que abala não só fisicamente,como psicologicamente…antes que aconteça é preciso receber a devida prevenção.

Estavámos todos ali,homens e mulheres,com o símbolo da campanha literalmente estampado no peito,pra expressar nossa informação e interesse em espantar este e qualquer outro tipo de câncer.

Interessante e importante observar,como cada vez mais os homens entendem e assimilam com atenção que o câncer de mama,também pode atingi-los.

Também não podemos esquecer que muitas mulheres,não realizam seu auto-exame,nem comparecem à consultas de rotina.E sabe quem acaba notando alguma alteração no seu seio?

O seu parceiro…só aí muitas se dão conta de que algo pode estar acontecendo com seu corpo e ela mesma,no corre-corre diário nem tinha se dado conta…que loucura não?

Mais uma prova de como é importante preocupar-se com o outro.

Curti de montão a caminhada,percorri meus 5km no maior relax…afinal também tive uma vantagem:só a tchurma da corrida teve que colocar o chip pra marcação do seu tempo,ou seja nunca tartaruguei tanto…rsrs

Mas eu cheguei,hein!

Tomara que antes dos próximos 5 anos cheguemos à cura do câncer.Há quanto tempo corremos e caminhamos para esse desfecho feliz?

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s