ÓLEO e ÁGUA não se misturam

Foi o vazamento de petróleo em Lousiana que acendeu em mim a vontade de falar desse assunto.É impressionante como a humanidade se torna dependente de alguns recursos.Nos acostumamos com:o conforto,a evolução, não que isso seja errado…é apenas curioso.

O petróleo se incorporou ao nosso cotidiano.A maioria dos transportes são a força de gasolina – subproduto do petróleo.E com a utilização do petróleo em demasia, quase nos esquecemos que petróleo e água não devem se misturar.Que o petróleo no mar significa a morte de milhares de peixes.E todos os dias vivemos esta ambiguidade com a maior naturalidade.

Mas sabe?Já houve vida sem o petróleo.Existem outros tipos de fontes de combustível,além do petróleo.Alguns carros são movidos a álcool, por exemplo.

Não estou aqui querendo fazer um discurso contra o petróleo, apenas estou tentando elaborar…Desde que o petróleo foi descoberto, sua extração foi um negócio rentável para muita gente.Muitos empregos foram gerados ao redor de um recurso,que é gerado assim naturalmente!Substituir ou tapar uma perfuração petrolífera é algo que realmente não se cogita em hipótese alguma…

O que fazer então, para reduzir os riscos de vazamento de petróleo no mar?

Nem eu sei a resposta.

Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s