O que veio antes:o título ou o ditado?

Acabo de ler um livro que nada tem a ver com futebol, mas tudo a ver com jogo:o jogo do amor.

E o livro é "Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus" de John Gray.Mas afinal de contas, uma coisa eu não consegui esclarecer foi o que veio antes: se o título do livro ou o ditado(o ditado que diz o mesmo que o título desse livro).

No começo da leitura, o livro mais parece uma terapia de casais, chega a ser até um pouco enfadonho, com o autor contando as experiências compartilhadas em suas palestras.

Mas no meio do livro, o ritmo melhora e ele ensina alguns truques e dá alguns toques.Como a de que as mulheres precisam compreender mais que os homens vêm de outro planeta – os homens são de Marte.

Afinal, o universo espera do encontro entre marcianos e venusianas, que cada homem construa o amor com sua mulher.O livro inteiro gira em torno disso e aconselha muito – tanto homens quanto mulheres.

"A parte mais difícil do processo acima é saber o que o magoou.Na maioria dos casos, quando um homem se retira para sua caverna, ele não sabe o que o magoou.Ai, quando sai,ele geralmente não fala sobre isso.Como é que uma mulher vai saber o que de fato magoou os sentimentos dele?"

(pág.214 – Homens são de Marte, mulheres são de Vênus de John Gray)

Fiquei na dúvida se a tal carta de amor realmente funciona…ao contrário de muita gente, desconfio que no amor e no jogo não valha realmente tudo.

Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s