NOTÍCIAS

"Para se saber como um povo está sendo governado,conheça a sua música."

Li essa citação,e desconheço sua autoria,mas mesmo assim sua mensagem me chamou a atenção.Não é à toa,que numa mesma semana,temos dois exemplos dela bem próximos à nossa realidade.

Do quê eu estou falando?Eu explico:

Nós:o povo,tivemos duas notícias para movimentar nossas conversas,tanto no ônibus,como numa roda de amigos numa lanchonete ou academia…A primeira notícia é ótima:ano que vem teremos Rock in Rio aqui no seu berço esplêndido!

Se artistas em geral,comemoram a "plugada",imagine nós:fãs de carteirinhas de todo bom rock!

Aliás ,não só de rock,pra falar a verdade faz tempo que (pelo menos comigo)todos os ritmos podem se mesclar e combinar muitissímo bem!

Tivessémos,nós:As Minas um patrocinio,vocês todos do nosso MySpace/Facebook participariam de uma belissíma e autêntica "Plugada Geral"…Já que por aqui,nós duas sempre voltamos dos shows com combinações que ninguém ainda fez…nem a Coca Cola…rsrs…nem o Multishow…rsrs

Quem sabe um dia,né?

Por enquanto,aproveitem o mega evento que será o Rock in Rio,e curtam os sons combinados que por lá certamente rolarão(?) provavelmente quando entrar setembro de 2011.

A segunda notícia,não é boa,mas também está contida na citação acima.Eu explico:

Começa hoje o horário político,na rádio e tv.Só por ser obrigatório,já é um fator desinteressante,ainda mais quando não traz nenhuma novidade…só blá,blá,blá.

E se na música,misturar os ritmos e vários timbres de vozes dá supercerto(se tiver claro:bom gosto,estilo e ousadia na "plugada")na politica essa fórmula pode detonar tudo!

Como é que alianças de hoje,eram inimigas no passado?

Acaso apostam na nossa falta de memória?

Como apostar que alguém que sempre esteve na sombra,tenha condições de mais tarde,caminhar com suas próprias idéias ou ideais?Tem essa candidata seus próprios ideais?Ou reproduz ela o que o seu mestre mandar?

São apenas algumas perguntas…

Mal posso esperar pelo Rock in Rio…já pelas eleições,faço minhas as palavras ditas num passado(nem tão tão distante)pela atriz Regina Duarte:

"-Eu tenho medo."

Conheço e curto a música do meu Brasilzão.

Por aqui As Minas,curtem e indicam o evento ou banda/cantor(a),que pode ser curtido.Mas eu sinceramente,não sei quem governa(de verdade) o país onde nasci e tento sobreviver…

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s