Foi só uma ideia

Recentemente ouvindo assunto sobre as privatizações no nosso país, fiquei pensando como é lugar comum, os governantes colocarem a privatização como uma "tábua de salvação" para a economia brasileira.

A verdade é que no nosso país, muitas empresas foram privatizadas, ou seja, deixam de pertencer ao Estado.Em compensação, abriu-se um precedente para outros países implantarem suas indústrias aqui no solo brasileiro.Então, eu lhe pergunto: por que escolher o Brasil para implantar suas fábricas? Por causa de nossas riquezas naturais?

Mas então surge a dúvida: – E o nosso meio ambiente como é que fica nisso?

Eu nem quero pensar…Todo o tipo de empresa vem pra cá, monta sua indústria, sabe que está poluindo e prossegue.E nós aqui: fazendo campanha "Salve o Planeta"…

O mais engraçado é que há pouco tempo neste espaço, eu apontei que as indústrias que usam a madeira trazem consigo um projeto de reflorestamento, justamente alimentando uma postura de eco responsável.Então, acho que as demais indústrias também deviam adquirir esta postura: que tal a siderúrgica, ou fábricas antes de se instalarem no Brasil, trazerem consigo projetos de despoluição?Já tem alguma siderúrgica fazendo isso?

Ah, e tem mais: assistindo ao horário político gratuito, levei um susto!Tem candidato prometendo implantar mais siderúrgicas no nosso país…Mais???Já temos a maior empresa de siderúrgica da América Latina.

E então tenho outra dúvida:

-Quando votamos num político desse que é a favor das siderúrgicas, também estou dando aval para ele sair privatizando tudo?Ou uma coisa nada tem a ver com a outra?

Opa, então preciso prestar atenção no que vou fazer com meu voto rsrs

Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s