TERRA À VISTA

Me surpreendeu positivamente que os mineiros soterrados numa mina,ainda estejam vivos.E alguns ainda teimam em afirmar que milagres não acontecem…Milagrosa também é a corrente que se formou em torno do acidente.Houve um grande esforço e interesse nas buscas,e só assim os mesmos foram localizados!

Mas se a alegria de sabê-los todos vivos,graças ao bom Deus,importante é também ressaltar que uma nova etapa importante inicia-se!

Como retirá-los?Isso é possível?E como seria?

Várias perguntas que os familiares dos mineiros soterrados,e todos nós que acompanhamos esse acidente,também já pensamos/formulamos…Ao que tudo indica a Sernageomin(serviço nacional de geologia e minas)já tem tudo sob controle.

Já foi até acionada uma sindicância pra apurar de quem é a culpa pelo acidente ocorrido,uma vez que a mina San José onde tudo aconteceu deveria estar fechada, justamente por ter funcionado em tempos idos fora dos padrões de segurança,inclusive ocasionando óbitos.

Pergunta-se então:se ela não possui,nem oferece condições seguras,porque sua responsável a Mineradora San Esteban continua operando legalmente?

Quando chega aos meus ouvidos uma situação dessas,me pego pensando que não é só no nosso Brasilzão,mas no planeta todinho tá tudo fora de ordem!E o mais assustador,é que ninguém se importa com as vidas em jogo.A aposta alta que vale é o que serve…pode ser:

-o vil metal,

-o ouro/cobre(ou qualquer outro metal em alta),

-as drogas(ilícitas ou lícitas.Ou você nunca parou pra pensar que cada comercial de bebida alcoolica ou cigarro,gera fortunas?Bobo(a)é você que "queima"seu dinheiro com isso,nenhuma marca desta se preocupa com sua saúde ou com a de quem quer que seja.Pense nisso.)

O que importa agora de verdade,é que o resgate dos 33 mineiros,ocorra o mais breve possível.Especialistas indicam que pra essa ação alcançar sucesso,levará meses…que agonia não?Tanto pra eles que estão lá enclausurados,como para seus familiares.

Os profissionais envolvidos nessa empreitada,tem em suas mãos uma grande responsabilidade,e conscientes disso,provavelmente estarão empregando nisso o seu melhor!Com capacitação humana e tecnologia de ponta,devidamente combinados,tudo pode dar certo!

Daqui eu torço(e acredito que você também),pra que logo vejamos em todos os noticiários,o regresso dos 33 para terra à vista.Certamente isso os levará "nas nuvens" por conta de tanta alegria,por estarem: vivos e salvos!

Afinal de contas,voltar pra casa,é cada vez mais um milagre…tanto lá no Chile,como aqui no Brasil…né não?

Mina que não soterra ninguém e acredita em milagres divinos,

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s