On line

Depois de atualizar os livros de gramática por causa do acordo ortográfico, parece que outras publicações no nosso dia a dia precisam aderir os novos tempos.

Do que estou falando?

Estou falando do novo dicionário Aurélio que vem por aí.É que está sendo preparada uma nova edição do dicionário Aurélio com os termos usados na internet, como e-book, pop-up, e-mail, tuitar, blogar…Aliás, por falar nisso, vcs estão atentos que nós, As Minas, assim como tantos outros por aí, começamos a blogar numa época em que blog era pouco mencionado?

Pois é, agora o termo vai entrar até pro dicionário.Que must!São os ventos da mudança, da modernidade chegando e se eles forem bons ventos, que venham!

Bom, mas voltando ao novo dicionário Aurélio, parece que ninguém mais vai ter que se esforçar para explicar o que é tuitar, blogar, ou qualquer outro termo parecido, porque agora é só dizer:

– Procura no dicionário!

Como sempre, eu tenho dúvidas.E a dúvida que me ocorre agora é:

-Quantos vocábulos serão inseridos no novo dicionário,hein?

-Será que a palavra Google vai aparecer como sinônimo de busca?Ou até no novo dicionário ela vai disputar espaço com o Bing?Caso aconteça já sabemos quem ganha: afinal B de Bing vem antes do G de Google, na ordem alfabética.

De qualquer forma, depois que acomodamos tantas palavras ao nosso português, já estava mesmo na hora de termos como tablet, fazerem parte do dicionário.

 On line e  Blogando,

Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s