A.I.

As máquinas invadiram todo o nosso universo – com certeza vc já sabe disso.Imaginar que coisas simples do dia a dia eram feitas manualmente é algo que geralmente nem se pensa.É uma cafeteira preparando o seu café e a torradeira preparando suas torradas pro breakfast e, por aí vai uma infinidade de tecnologia que facilita tudo.Mas todos tem uma função monitorada por nós, não é?

Nada de indivíduos andando por aí como gente, feito no filme “AI”(Inteligência Artificial) ou como no filme “Eu, Robô”…Talvez seja por isso que, quase todo mundo, veja com tanta reserva a inserção dos robôs na nossa rotina.Talvez vc diga que não,mas quer ver uma coisa?Responda:-você entregaria a direção do seu carro para um robô? – você confiaria num robô para receber seu salário no seu lugar? – você confiaria num robô fazendo seu parto?

Se você disse não para algumas dessas perguntas, saiba que agora já existe um doutor robô.E ao contrário do que você possa estar pensando, o doutor robô, não fará nada sozinho, será monitorado por médicos de verdade.Apenas se cogita em inserir robôs doutores em cirurgias que exijam muita precisão.Sabe aquele caso da criancinha que o padrasto colocou agulhas no corpo dela?Pois então, possa ser que o doutor robô conseguisse retirá-las.Não sei bem como funciona, mas ao que tudo indica, o cirurgião aponta o alvo que deseja operar e o robô calcula milimetricamente aonde deve operar com suas pinças e braços.

Por enquanto, aqui no Brasil,a novidade está sendo apenas utilizada no Inca(Instituto Nacional do Câncer).Bom, segundo ao que tudo indica, é onde os médicos acreditam que se precise mais desta tecnologia.Tecnologia esta que além de ser cara, precisará no futuro quebrar alguns tabus.

Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s