MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR

Todos estamos cientes do quanto tudo por aqui está confuso!  

Da violência em nossa cidade,se Deus quiser,com esta postura eficiente de nossa Secretaria de Segurança Pública no dia de ontem,poderemos ficar livres das sementes do mal…    

 

Mas não dá pra deixar de lado,a preocupação constante com a Saúde Pública…muitos tem necessitado de atendimento urgente,e simplesmente não encontram!É preciso de uma vez por todas,cobrar maior foco numa ação preventiva contra às doenças.
É melhor prevenir do que remediar,né não?

Se você pode proteger uma criança da paralisia infantil,por quê não vaciná-la?Mesmo assim muitos pais não levam sua criança na campanha de vacinação.

Aqui no Brasil e em outros países(não vêem no Haiti que a luta contra a epidemia do cólera,não tá conseguindo avançar?)não se previne devidamente as doenças,e quando elas se concretizam,não encontram suporte eficiente.

Leitos das mais variadas unidades hospitalares públicas,estão doentes.Falta de tudo.Se assim prosseguir,faltarão também profissionais de saúde com disposição pra participar dessa situação assim:de mãos atadas.Literalmente.Como trabalhar/atender o paciente como ele merece/necessita,se não há material?Não há estrutura funcional pra prevenir,que dirá pra remediar,com os devidos e recomendados rémedios prescritos.

O quê fazer então?

Pra buscar novas propostas e possíveis soluções,tanto pra Saúde nacional quanto pra internacional,vai acontecer de 1º a 5 de dezembro,em Brasilia, a 1ª Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social.

Conferencistas de todas as partes do mundo,poderão apresentar suas opiniões/idéias,e assim no resumo da ópera deixar filtrado e sinalizado,onde as falhas tem acontecido com mais evidência/frequência…E o que é mais importante:como decididamente resolvê-las!Pretende-se estruturar os direitos humanos e assegurar que os mesmos nunca deixem de vigorar!

Afinal de contas,todo mundo merece mais saúde.Mais segurança também.Aqui ou acolá.

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s