PESO E TIPO

 Não é de hoje que há uma preocupação senão geral/total,mas pelo menos por boa parte da população com a questão ambiental.Nosso Rio de Janeiro tem muito lixo,e precisa o quanto antes dar-lhe um destino certo e decente.Como tirar proveito de tudo ao máximo e fazer da reciclagem uma rotina pra todos?

Pra aprender com quem sabe e faz,nosso Estado foi inserido na agenda mundial da economia verde e conta com Portugal(de novo eles,que já nos orientaram com os Mestres Calceteiros recentemente)pra termos implantado por aqui um modelo de reciclagem eficiente.

O sistema proposto vem da Sociedade Ponto Verde,uma ONG voltada para reciclagem de resíduos sólidos em alta escala.Atraves dela tudo que “entra”na coleta seletiva pelas mãos dos recicladores,é calculado de acordo com seu peso e tipo,pra assim ganhar destino e valor certo.Ninguém “passa a perna”em ninguém e todos lucram,de forma saudável.

Legal né?

Com essa iniciativa,teremos sem dúvida uma saúde ambiental muito melhor…Nessa expectativa também vai acontecer dos dias 6 a 12 de dezembro,no Centro de Convenções da Amazônia,o 1º Simpósio Brasileiro de Saúde Ambiental.

Nele a ABRASCO(Associação Brasileira de Saúde Coletiva),estará promovendo várias mesas redondas(quadradas também se trouxerem boas idéias)voltadas para essas principais questões que assombram nosso planeta!

Como controlar tanto lixo?

Como impedir que ele cause doenças?

Como tratar os lixões e quem trabalha/depende deles?

Cada vez mais se torna urgente,organizar dentro do que nos aponta a Ciência,nossa relação ambiente/saúde.Precisamos sair do campo das teorias e colocá-las logo em prática…antes que seja tarde demais.

Se todos nós não cooperarmos,estaremos fazendo a maior sujeira com esse mundão.

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s