Estou falando de 24%

Sempre quando a tecnologia contribui para o bem-estar das pessoas é uma boa notícia. 

 Uma delas é que agora mulheres do Cairo(Egito) estão usando o twitter para se proteger do assédio.Que fique bem claro, elas não estão evitando as paqueras dos homens mas sim o assédio,ok?! rsrs

Consta que as mulheres desse país acordaram e perceberam que tem direitos.Direito de andar na rua sozinha, sem o véu e de não ser xingada por isso. Assim elas usam o twitter para mostrar locais da cidade onde as mulheres correm o risco de serem desrespeitadas.Mapeia-se os lugares onde elementos de mau caráter circulam para que as mulheres os evitem.Já que lá não se tem ainda uma lei específica e nem uma delegacia da mulher, e o único meio que estas mulheres encontraram foi denunciar.
Nos ecopontos, espalhados por toda nossa cidade maravilhosa, a tecnologia também tem transformado muita coisa.Máquinas são capazes de reciclar tudo.

E é nesse ponto que eu pergunto: Será que só vamos salvar a natureza quando ela for para o lixo?Por que não se cria uma tecnologia capaz de salvar o cerrado?

Só para você entender: o cerrado é uma espécie de vegetação que não existe em qualquer lugar, tem plantas e bacias hidrográficas específicas.Estou falando de 24% do território brasileiro. Este cerrado está sendo desmatado, justamente por que circula por aí aquela lei que desobriga o proprietário da terra a reflorestar.Pois é, com isso espécimes inteiras de plantas correm o risco de extinção…e a única solução que apresentaram é separar mais dinheiro para recuperar o cerrado.Ah, tá!

Será que é só de dinheiro mesmo que o nosso meio ambiente precisa?

Acho que o cerrado precisa de você, do povo, da consciência de cada brasileiro que vive num país riquíssimo e aproveita muito pouco.

Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s