TRANS

Uma das mais remotas preocupações que perturbam o ser humano,sem sombras de dúvidas é:a locomoção. Quando e como vai chegar,preocupa a todas às classes sociais.No ônibus,chuvas em larga escala fazem estragos.No avião,a falta de teto,derruba qualquer pontualidade combinada.Até um iate recentemente,teve sua tour interrompida!Nos trens tudo já descarrilhou há muito tempo…O que está mesmo na moda,é:pedalar. Muito legal,a iniciativa dos ciclistas que foram pedalar nas “quebradas”das favelas do Complexo do Alemão.O que antes era dominado por cidadãos que vivem à margem da sociedade,agora tem tudo pra se tornar um point esportivo.O vice campeão carioca de mountain bike,Paulo de Albuquerque garante que o percurso tem uma vista natural e perfeita pra ser explorada.Daí a escolha do local,pra rolar o Campeonato Descida no Morro(Downhill)neste fim de semana.Ao que tudo indica:vai ser demais!Também depois de tanto perigo e sofrimento,é hora de todo mundo se alegrar/exercitar,né não? Ainda falando de Trans locomoção,está pra surgir o transporte dos nossos sonhos.

Do quê eu estou falando?Eu conto:

É o Quadski,um produto americano que pode abalar geral…Seu nome é uma junção de: quadriciclo+jet ski=quadski

O que ele faz?Ora,ele se move na terra e na água.Imagine que você é um herói ou heroína,e está indo para o trabalho na sua supermáquina,recebe um sinal de alerta…precisa socorrer alguém no mar…Seu batcarro,simplesmente recolhe as rodas e fica igualzinho a um jet ski.Tudo em segundos…não é demais?

Tá eu sei,até quem não é superherói,precisa de um desses…Já que nossa cidade maravilhosa denominada Rio de Janeiro,vive enfrentando enchentes.O interessante é que ele possa oferecer tal recurso com segurança já testada e aprovada,pelo menos em off.

O Quadski não está a venda,por enquanto é apenas um projeto promissor sem valor previsto.Bolado por Alan Gibbs,que viveu a experiência de ter por repetidas vezes sua casa invadida pelas águas,o projeto tem parceria com a Lotus e com o engenheiro Neil Jenkins. A pergunta que não quer calar é: -Qual de nós,meros cidadãos pobres de marré de si,poderíamos ter um mimo desses na garagem?Principalmente nós que já passamos pela Praça da Bandeira totalmente alagada…íriamos ficar imensamente satisfeitos(as).

Sandra Sclata(tem a identidade secreta Tempestade(X-MEN)mas não possui esse tal de Quadski).

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s