NO GOOGLE OU NO BING

Muito se tem falado por todo canto sobre:saúde.

Todo mundo quer,busca e merece…mas poucos alcançam um bom atendimento quando necessitam,pelo menos aqui no Brasil.Cada vez mais se torna evidente e preocupante,a falha estrutural e prática num atendimento médico hospitalar ou emergencial.Uma das alternativas propostas foi ampliar o Programa de Saúde da Família,onde pacientes recebem atendimento preventivo próximos às suas casas,sem precisarem deslocar-se para um posto de emergência distante.
A questão é:essa ação está sendo eficaz?
Segundo uma pesquisa global,o povo brasileiro é um dos que mais procuram se autoanalisar/automedicar,por via on line.Talvez seja porque muitos não conseguem uma consulta imediata e apropriada.Por quê então não lançar mão da internet oferecida gratuita em várias localidades?
Ou seja,o país pode oferecer pra uma comunidade carente: internet gratuita e Bolsa Familia,mas médico ela não tem não…Alguém teve então a idéia de buscar uma solução rápida para seus males,com a ferramenta disponível:uma breve pesquisada no Google ou no Bing.
Só se esqueceram dos possíveis efeitos colaterais.Sem o modo de usar correto e a devida prescrição médica,a consulta on line pode causar reações das mais adversas.Né,não?
Na intenção de colaborar com a saúde nossa e a do meio ambiente do qual fazemos parte,foi criado pela Fiocruz:o Mapa da Injustiça Ambiental e Saúde.Nele todos poderão acompanhar se essas inovações anunciadas de forma alvissareira estão funcionando!Também poderão registrar seus depoimentos.

Tudo de forma transparente e saudável.

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s