BLOCOS

Que susto levou por esses dias,quem usa Gmail…viu sumir blocos/pastas da sua conta.E ninguém sabe ainda ao certo o que de fato provocou a pane.

É bem verdade que os brasileiros não tiveram seu Gmail atingidos,mas o acontecimento serviu pra alertar o quanto o email há tempos é importante e presente no dia a dia.Carece de proteção ativada…Ninguém merece/quer perder suas pastas e blocos de anotações com suas respectivas mensagens.Os que tiveram suas contas atingidas receberam garantia de recuperarem todas as suas informações restauradas o quanto antes…tomara né?

Por aqui uma ação paralela e cuidadosa chamou-me a atenção:

o R7 decidiu por algum motivo(desconhecido a esta blogueira que vos escreve)submeter-se à uma manutenção.Não o fez de surpresa não…Avisou aos usuários com antecedência que em determinado dia,as contas de email possivelmente não teriam acesso liberado.

Aviso notificado,foi fácil manter tudo sob controle.Bastou nesta data lembrar-se que toda e qualquer mensagem daquele bloco de anotações deveria ser compartilhado em outra rede…Bom é assim,quando temos a opção de escolher quando vamos/devemos usar mesma entrada e senha.Sermos direcionados/obrigados a essa ação compartilhada noutra rede…não tá com nada.

Só se deve usar mesmo email e senha “pra tudo” nesse marzão da internet,quem quiser e concordar com isso.

Importante ressaltar que a manutenção R7 parece já ter sido totalmente realizada,pois o acesso às contas de email já tem Passe Livre.

Melhor assim…já até dá pra durante o carnaval trocar emails com fatos e fotos.

Confetes e muita alegria pra todos,

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s