A LIÇÃO

Tentamos o tempo todo fazer do mundo um lugar melhor…mas aí, vem alguém com a vida toda destruída e resolve no seu íntimo, destruir a de mais alguém.

Já havia assistido ao excelente documentário “Tiros em Columbine” de Michael Moore mas sinceramente sempre justifiquei o episódio que gerou o filme, como um acontecimento de um país que permite a venda de armas em qualquer lugar…mas agora vejo que estava equivocada.

Quando alguém sai de casa disposto a fazer alguma maldade, ele o faz.Quando alguém fica na internet por horas a fio, pode estar apenas blogando como eu, ou pode estar procurando fazer alguma maldade.Pessoas boas e ruins dividem o mesmo espaço o tempo todo e não está escrito na testa de ninguém “eu não presto”.Até uma inocente fagulha na mão de alguém mal intencionado pode acabar no incêndio de uma floresta inteira.

Wellington queria matar.Ele pensou nisso sabe se lá quantos dias e noites.Ele fez o que quis e, fica difícil entender por quê.

Agora muita gente vê razões e evidências, em um ou outro comportamento, mas não muda o dia de ontem.

A escola Tasso da Silveira vai voltar a abrir os seus portões um dia, e com a bravura que muitos que alí estavam demonstraram, ela vai reconstruir tudo.

Nessa história Wellington levou outras vidas consigo, causou dor em muita gente mas não percebeu que ele foi o único que deixou de aprender a lição mais importante: o amor e respeito à vida.

Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s