Cuidando de tudo

Quando se começa uma atividade física a maioria das pessoas se preocupa logo em suplementar sua alimentação.Mas será que não seria melhor manter uma alimentação saudável sem incluir outras coisas?

Na verdade o que muita gente não sabe é que pode estar cuidando de uma coisa e descuidando de outra pois a suplementação, se feita de forma indiscriminada, pode acabar prejudicando órgãos como: fígado e rins.

Os tipos mais comuns de suplemento alimentar são(veja se você conhece):

-Energéticos: como maltodextrina, dextrose, são carboidratos que fornece energia ao corpo.

-Protéicos: muitas vezes são indicados para após o treino. Fazem parte do grupo a Whey Protein, a Albumina, a Caseína e o Isolado Protéico de soja.

-Compensadores: contém carboidratos, proteínas e lipídios, além de vitaminas e minerais. Indicados para desnutridos.

-Repositores: São bebidas esportivas com o objetivo de repor água, eletrólitos e carboidratos de forma mais rápida, evitando a desidratação.

-Aminoácidos: indicados para aumento da massa muscular.Aqui temos os BCAAs, nome dado aos aminoácidos da cadeia ramificada, Leucina, Isoleucina e Valina. O suplemento alimentar não pode substituir uma refeição, como próprio nome diz ele vem só completar/complementar.

Patrícia Fields

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