POR MAIS DE 20 ANOS

Todo o tempo tem alguém nascendo e morrendo em qualquer parte do mundo…nisso todos somos iguais.Para os racistas deve ser dificil admitir que um branco nasce e morre tal como o negro nasce e morre.Talvez o branco em sua concepção racista ache que merecia ser imortal…não na ABL,na vida mesmo.

Eu de minha parte,acho tudo isso uma profunda perda de tempo.Se há brancos racistas,também podemos afirmar que há negros igualmente racistas…outra profunda besteira.Seria tão menos complicado admitirmos que tais diferenças de cor da pele,não definem nem caráter,nem pureza de alma.

Quer ver?

No Pará,dois ambientalistas são arrancados do pulsar da vida,simplesmente por defenderem uma causa nobre e justa,eles eram ativistas de uma ONG(organização não governamental)que luta contra a derrubada em alta escala de árvores da floresta.

Acreditavam e trabalhavam por uma forma renovável/sustentável de explorar toda a floresta.Por mais de 20 anos,trabalharam com várias familias que aprenderam de forma correta a retirar da floresta:óleos vegetais e frutas.Sem porém deixar de preservar.Sempre.

Foram(ao que tudo indica por testemunhas que moram por lá)assassinados porque queriam preservar e ensinar aos demais a preservarem a floresta e o que pode ser retirado dela sem abuso/exagero.Todos sabiam das ameaças que o casal vinha enfrentando sem porém jamais desistirem de sua missão.

A policia federal garante que vai investigar,e nós também meros mortais,só podemos entregar pra Deus.

Dois guerreiros a menos na batalha ambiental…

No Rio,morreu um lutador pela derrubada do racismo em nossa sociedade:Abdias Nascimento.

Desde sempre Abdias queria viver num mundo sem racismo,em todas as oportunidades que teve,e em outras que ele mesmo criou,lutou contra esse câncer infiltrante que é o racismo.

Ele morreu sem ver a cura desse “câncer-racismo”,mas pode testemunhá-lo como um ato criminal em nossa atual/vigente Constituição.

Acreditem…tudo que nós negros(as)queremos é um mundo igualitário e justo pra todos…independente da pele.Conseguiremos um dia ver/viver a cura do racismo?Só Deus sabe…mas eu sempre pergunto isso e outras coisitas mais pra Ele.

Sem Abdias,um guerreiro a menos na batalha racial…

De minha parte,sigo com a minha opinião:somos todos independente da cor da pele,a raça humana que habita esse mundão de meu Deus!

Basta ver que José Claudio e Maria:brancos e Abdias:negro,não estavam nem um pouco preocupados com seu tom de pele.

Os três tinham causas bem maiores…e deram suas vidas por elas.

Ainda sobre a causa ambientalista,deixo aqui algo que li e gostei:

“Sendo assim,é essencial que toda a sociedade se informe sobre a proposta que tramita no Congresso e se una para acompanhar e fiscalizar a votação que está por vir.Devemos ficar de olho nessas alterações sugeridas em prol do interesse de grupos e contrárias ao bem-estar comum.Temos de entender que o desmatamento de nossas florestas representa sérios riscos à nossa vida.”(Marcos Palmeira)

Só queria saber: se tanto a causa ambientalista,quanto a causa racial serão ambas enfim resolvidas de forma justa.

Já é tempo de batalhas desses tipos cessarem,já machucaram e mataram gente demais.Todos lutando sempre por uma vida melhor(não o livro de Heloisa Ramos e sim pela vida mesmo).

Tentemos outra vez…

ambientalista,humana e negra,Sandra Sclata(não necessariamente nesta ordem alfabética)

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s