Eu,hein!

Depois de um apagão em quase a cidade toda, a recomendação é que se procure o Procon e peça o ressarcimento de qualquer dano pra Light…como se os bueiros explodindo já não fosse problema suficiente, eu, hein!

E pra combinar com todo esse caos, agora determinaram que o peso dos caminhões estraga o asfalto de uma estrada…não diga!rsrs Não teria que ser colocado nas estradas e pontes estruturas que suportassem qualquer peso?

Bom, é que a justiça proibiu caminhões com mais de 45 toneladas de trafegarem pela ponte RJ-106.Será que corre o risco da ponte cair, se ultrapassar este peso?Que perigo!Agora a minha dúvida é:quem vai querer passar por essa ponte sem saber quanto peso seu vizinho carrega no transporte?

A decisão procede, mas não é definitiva.Funciona como os sensores de alerta a enchentes – é um paliativo para evitar o pior.A solução é encontrar um jeito de fiscalizar o peso dos caminhões e responsabilizar as empresas por isso.Quanto a isso, eu tenho uma ideia: bem que poderiam colocar sensores nos pedágios antes das pontes, capazes de medir o peso como se fosse uma balança, dos caminhões em segundos, que tal?Nossa, seria o auge da tecnologia no trânsito.

Patrícia Fields

->Dica de hoje

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s