TOCAR SUA VIDA

Acabo de ler o livro impresso “Meu nome não é Johnny”(a viagem real de um filho da burguesia à elite do tráfico) de Guilherme Fiuza.

Todo mundo lembra do burburinho e ampla divulgação que teve o filme com o mesmo título.Ambos(livro e filme)contam a trajetória de João Guilherme Estrella.

Um Mano que desde muito cedo, gostava de ter seu lucro em tudo…ainda menino gostava de receber em disputa com seus irmãos,as moedinhas que seu pai(na época funcionário do Banco Nacional)trazia no fim do dia de volta pra casa.Adolescente foi entregador de jornal,ganhando seu dinheiro sem estar preso numa sala comercial o dia inteiro.

Jovem continuava “chegado” em la prata, mas agora tinha certeza…iria ganhá-lo em meio à muita diversão!

João Estrella com sua galera, organizava festas de arromba como ninguém…e assim aconteceu:ele foi ao inferno e voltou.Durante a leitura do livro impresso, tomamos conhecimento da trajetória das drogas no Rio de Janeiro, em plenos anos 90, ou seja por volta dos 30 anos, João fazia contatos pela Europa e tinha clientes da alta burguesia.

O que nos chama à reflexão é que mesmo cometendo uma série de erros, quem o conhece gosta dele.Ninguém o rejeita, mesmo sabendo do seu envolvimento com as drogas.João Estrella é carismático e absurdamente ousado, nunca deixou de assumir nada perante o tribunal, talvez seja por isso que a vida lhe tenha oferecido uma nova porta de possibilidades…produzir música e tocar sua vida em frente!

Deus colocou a juíza certa no seu caminho, pois ela quando o viu acreditou na recuperação daquela estrela,e sentenciou:

-Vai, rock Estrella!Vai ser feliz!

Sandra Sclata

—>dica de hoje

Esse post foi publicado em FILME, Livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s