SEGUE PARA CASA

Aproveitei um tempo livre pra assistir o filme “Planeta dos Macacos: a origem” na versão de:Rupert Wyatt (EUA/2010).

A história de interação entre homem e macaco já foi contada mais de uma vez…Eu até já li o livro impresso “O Planeta dos Macacos”escrito em 1963 por Pierre Boulle,e também assisti às versões cinematográficas de:

-Franklin J.Schaffner(1968)

-Tim Burton(2001)

gostei de ambas versões e do livro também!

Nesta versão de Rupert,os macacos são usados como cobaia numa pesquisa para cura do mal de Alzheimer.O cientista Will pretende livrar o próprio pai da maledita enfermidade.Logo ele percebe que um dos macacos,se destaca na pesquisa: pois é/torna-se extremamente inteligente.

Rise of the Planet of the Apes,com:Andy Serkis e James Franco.

Will então convence ao seu chefe,de que a pesquisa está pronta para ser demonstrada aos maiorais da empresa e assim alcançar patrocinio e midia.Chega o grande dia,tudo está pronto…numa sala Will expõe num telão o seu estudo de caso,e pretende dentro de alguns instantes trazer o macaco para comprovar sua tese.

Fecha o pano.

Lá embaixo o assistente de Will enfrenta dificuldades em subir com o macaco para a exposição.Diferente dos outros dias,o macaco está nervoso e agressivo e resiste em sair de seu espaço.Quer porque quer ficar ali dentro.

Acreditem…há uma boa razão para este comportamento…o macaco,ou melhor dizendo:a macaca está tentando proteger seu filhote.Teve medo por ele.

A empresa cancela o projeto e pretende dispensar toda a equipe.Will segue para casa arrasado,o dia que deveria ter sido de grande triunfo,foi um desastre total.Quem já não passou por um dia destes?

Will tinha certeza que com o experimento iria um dia curar seu pai e todos que sofressem do mesmo Mal…ele leva o filhote pra casa,pois parecia tão indefeso perante tudo e todos,ficaria com ele por uns dias…Caesar é demais!

Ele herdou geneticamente toda a inteligência de sua mãe e agora faz parte de sua familia,seu pai também se apegou muito à ele.Por quê vizinhos,Governo e toda a humanidade não compreendem isso?

A ligação entre Will e Caesar é pra sempre.

A minha com os peixes do meu aquário também…

Assisti a um filmaço!

Sandra Sclata

–>dica de hoje

Esse post foi publicado em FILME, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s