COMO EU

Betta Galileu

Todo mundo que passa por aqui,sabe o quanto eu gosto de peixes ornamentais.Sou apaixonada pelos que tenho e cuido deles com maior carinho e zelo.Pra aprender mais sobre aquariofilia,estive no Enabettas 2011(Encontro Anual de Criadores de Bettas)que aconteceu de 24 a 26 de novembro do ano corrente no Espaço Professor Gastão Botelho.

Apesar de não ser uma criadora de Betta,e sim uma hobbysta que tem um Betta,decidi que o Encontro teria muito a ensinar de como tratar melhor um dos meus fofos!Estava certa,além de vários esclarecimentos,ainda pude contemplar uma exposição de Bettas…onde cada um era mais lindo que o outro…é claro que nenhum mais importante pra euzinha do que meu betta Galileu(que até virou capa de agenda,confiram!),e concorriam em categorias de padrões e cores.

Encontro Anual de Criadores de Bettas 2011(RJ)

As palestras também foram expressivas,apontando inclusive uma preocupação atual…a Lei está muito voltada para quem comercializa os peixes ornamentais,e possui um CNPJ,mas não prevê uma garantia para os hobbystas.Por quê não sairmos de uma compra com nota fiscal e registro daquele peixe?Não foi uma compra realizada?

A Lei proíbe a venda de peixes ornamentais nas feiras livres,mas não há tantas lojas físicas assim disponíveis…e as que vendem pela internet(vou contar o que aprontam num próximo post)deixam muitas vezes a desejar!Decepcionam e muito…

Aprendi também que pra muitos criadores,o que importa é testar novos Bettas multicores,e eu hobbysta só quero que meu Betta viva e sobreviva bem!

Achei a iniciativa do CEA(Centro de Estudos de Aquariofilia)com o apoio da Smart Fish excelente!Que as palestras/encontros sempre aconteçam assim:com quem sabe passando seus conhecimentos para hobbystas como eu!

Eu tenho muito que aprender.Amo meu Betta Galileu.Amo meus peixes ornamentais.

Sou hobbysta & tricolor de coração,

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política, Organizações. Bookmark o link permanente.

2 respostas para COMO EU

  1. “…e as que vendem pela internet(vou contar o que aprontam num próximo post)deixam muitas vezes a desejar!Decepcionam e muito…”
    Nem todos os criadores que vendem pela internet decepcionam o criador, Sandra. Por favor, não generalize esta informação.
    Eu crio Guppies há 15 anos, sou juiz de exposição e comercializo meus peixes pela internet desde 2003 e nunca tive reclamação dos peixes que eu vendi.
    Também vendo a pet shops e só tenho recebido elogios.
    Atenciosamente,

    Michel.
    http://guppy.michelbruno.com

    • Sandra Sclata disse:

      Olá,Michel
      Antes de tudo,agradeço sua visita e comentário neste despretensioso blog.Em momento algum pretendi generalizar a informação,por isso escrevi que “muitos deixam a desejar…”e não disse que todos deixam a desejar,Michel.Fico feliz que o seu site e vc sejam um referencial positivo na area de peixes ornamentais,apesar de eu nunca ter realizado compra em seu site,até que se prove em contrário eu confio que vc seja exemplar no procedimento/relacionamento:venda e cliente.Depois da má experiência com a RS Discus,já comprei com outro site e os peixes chegaram em tempo programado.Portanto não deixe de ler o post onde conto tudo sobre a RS Discus:https://escrevemosjuntos.wordpress.com/2011/11/30/como-assim/
      e NÃO sobre os outros sites que trabalham bem e eu ainda não conheço.À próposito visitarei seu site,daqui pra frente regularmente!Ok?Volte sempre que quiser e comente à vontade…discordâncias fazem-nos pensar e movimentam tudo à nossa volta.
      Att,
      Sandra Sclata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s