COMO ASSIM?

Lembram quando no post passado,eu disse que alguns sites deixam a desejar na venda de peixes ornamentais?Do quê eu estava falando?Eu explico:

Surfando por esse marzão da internet,me deparei com o site RS Discus.Nele além de uma navegação fácil e clara,vi vários peixes que poderiam alegrar os meus dias e melhor:com envio rápido e seguro.Nas lojas fisícas cada vez mais raras,nem sempre a variedade de raças é tão grande,e nas feiras livres a venda é considerada ilegal.Dentro dos trâmites da Lei,fiz meu cadastro e realizei a compra.No dia seguinte efetuei o pagamento,bastava agora aguardar a chegada dos fofos.

Não tive sorte,pois em algumas horas depois de ter pago,eis que os Correios anunciaram sua greve por tempo indeterminado.Se eu tivesse uma empresa optaria por usar uma transportadora particular numa eventualidade dessas para atender bem minha clientela.Mas a RS Discus,não.Num primeiro e-mail,uma funcionária me mandou ir à agência mais próxima e retirar os peixes.Como assim?Se era pra eu buscar,porque então me cobraram o frete?

Dei sorte,ou ela deu azar,porque antes desse e-mail dela,eu havia tido um contato com alguém de um posto/cargo mais alto que o dela:o senhor Eduardo Cyrillo.Recorri à ele,questionando se o email dela refletia a postura da empresa.Ele prontamente me atendeu e negou que eu tivesse que ir à qualquer agência dos Correios,deveria aguardar meus peixes em casa.Uns dias depois,ele me ligou e avisou-me que os Correios não haviam achado essa residência,mas como se dias atras havia chegado a ração que eu havia encomendado juntamente com os peixes?O sr. Eduardo foi conferir no seu sistema,e eu estava falando a verdade:quando comprei os peixes ornamentais,também comprei ração.Esta foi entregue pelo carteiro com recebimento assinado pelo meu pai,no endereço indicado.Se eu não me mudei,qual a dificuldade então?

À essa altura do campeonato,por incrivel que pareça,eu ainda estava surpreendentemente calma,nem parecia a Tempestade(X-Men)que sempre escreve por aqui.Acho que eu estava tão ansiosa pelos peixes e na expectativa de que eles chegassem a tempo do meu aniversário…Sim esta compra foi realizada/paga em 24 de agosto do ano corrente,e até hoje um dos peixes não me foi entregue.

Se eu virei otária?

Acho que não.Tenho é profunda pena dos peixes ornamentais que estão sob responsabilidade desse site e dependem também da parceria dos Correios pra chegarem ao seu destino.Um deles chegou morto,e quando o vi morto fiquei muito triste.Quando eu compro um peixe,não é uma mera mercadoria.É um ser vivo que pretendo amar e cuidar.Gosto deles de verdade.

Brigar com a RS Discus e exigir um novo envio de peixe,me deixaria preocupada com o peixe.Tenho a impressão de que se tivesse de me enviar um outro e ele morresse,a empresa não estaria nem aí…já ganhou seu dinheiro mesmo.

Preferi não arriscar.

A RS Discus me tem como otária,mas pelo menos eu não vou contribuir com a morte de mais nenhum peixe que venha de lá…

RS Discus nunca mais…ela tem CNPJ mas mata mais peixes do que o feirante ilegal sem CNPJ…talvez fosse importante mudar alguns posicionamentos da Lei,né não?Do jeito que está,quem tem CNPJ até parece que tem licença pra matar…

Sandra Sclata

—–>dica de hoje são os links abaixo pra reforçar meu depoimento acima,embora eu ache que a foto também já fale por si mesma,né não?

http://www.rsdiscus.com.br/loja/loja-102848

http://www.youtube.com/watch?v=rI0GP8IlZqo 

http://aquapeixes.forumeiros.com/t1060-rsdiscus-nunca-mais

http://www.blogdoaquario.com.br/

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

4 respostas para COMO ASSIM?

  1. Olá Prezada Sandra,

    O nosso último contato, estava aguardando a greve terminar e Sra. nos enviar uma resposta de quando seria melhor o envio, o que não aconteceu até o prezado momento !

    De: RSDISCUS
    Assunto: Re: Re: Status da entrega do pedido 17171 – SW202288700BR – 02:21:16
    Para: “Sandra”
    Data: Quarta-feira, 28 de Setembro de 2011, 8:11

    Olá Sandra,

    Como estão os peixes que chegaram vivos, espero que estejam bem, depois do susto!!!!

    Quanto ao Kinguio, é melhor esperarmos os Correios terminarem a greve pois, o Frete por transportador fica muito caro, fica em torno de R$ 40,00 para enviar apenas 1 peixe e o Sedex fica em R$ 12,00!!!

    Aguardo o seu contato!!!

    Atenciosamente,

    Eduardo Cyrillo
    http://www.rsdiscus.com.br
    http://www.rsdiscos.com.br
    rsdiscus@rsdiscus.com.br
    11 3798-7271
    ____________________________________________________________________

    Não há motivos para tentar denegrir o nome da empresa e nem para este tipo de atitude. Já que o fato da empresa de Correios e Telégrafos ter entrado em greve, de não terem achado seu endereço e também de não quererem entregar em seu endereço não é culpa da empresa RsDiscus e sim da empresa Correios.

    Se a Sra. realmente quiser resolver seu problema com a empresa, entre em contato RESPEITOSAMENTE e por favor, retire as reclamações maldosas contra a empresa errada.

    Atenciosamente,

    Roberto Sentanin
    http://www.rsdiscus.com.br

    • Sandra Sclata disse:

      Cara Diretoria(Roberto Sentanin-diretor financeiro),
      Não se tratam de reclamações maldosas,seriam se eu estivesse inventando o fato narrado.Mas eu tenho outras fotos comprovando o peixe kinguio cálico morto.Além do mais o pagamento foi efetuado em 24 de agosto de 2011,portanto mesmo com a greve,a obrigação da empresa RS Discus era manter o contato permanente.O sr Eduardo fez mais do que a outra funcionária que me mandou ir à agência dos Correios,portanto o meu depoimento não é falso,pois paguei e não recebi.Nem estou citando a Defesa do Consumidor no post,porque não quero outro peixe Kinguio sofrendo na viagem.Só quero que todos saibam como a RS Discus procedeu comigo.Acreditei e comprei com vocês,porque sempre acredito no trabalho alheio.Quanto ao endereço,não é a questão discutida,pois se vocês estivessem tentando enviar o peixe kinguio e os Correios alegassem nova dificuldade com o endereço,certamente eu relataria o fato atual e resolveria com os Correios.Mas vocês simplesmente se omitiram em um novo envio apos o término da greve.Ou seja,nem sequer tentaram outro envio.Não estou relatando mentira alguma.Se eu não escrevesse meu depoimento na internet,vocês nem se importariam com o ocorrido.E ficaria tudo por isso mesmo!Tudo em segredo.Só fiz espalhar aos quatro ventos,e mesmo que eu apagasse a publicação referente,o meu texto/depoimento já se espalhou,como controlar a quantidade de pessoas que acessam um blog?Sem contar que eu não minto,cara Diretoria.Vocês tiveram tempo suficiente pra enviar novamente este peixe kinguio,só que decidiram deixar pra lá,o que vocês não esperavam é que eu contasse pra todos.
      Sandra Sclata

  2. Bruna disse:

    A empresa é solidariamente responsável quando há problemas na entrega, uma vez que o cliente apenas realiza a compra e o contrato de entrega firmado com os correios ocorre com a empresa e não o cliente.

  3. Alexandre disse:

    Essa loja já está queimada em vários fóruns, blogs e depoimentos na internet, sem contar os casos e reclamações constantes dessa empresa no site do reclame aqui, onde o nível de insatisfação mostra ser bem grande, gente é só pesquisar. Brasileiro tem que aprender a pesquisar antes de fazer uma compra dessas, eu JAMAIS compraria um alfinete nessa rsdiscus.

Deixe uma resposta para Roberto Sentanin Cancelar resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s