DOIS

Eu também assisti ao filme inspirado em fatos reais sobre a passagem do brasileiro Jean Charles em terras estrangeiras.Quando ele foi morto, confundido com um terrorista,imediatamente ficou nitida a diferenciação de tratamento dispensada por alguns países aos estrangeiros.

Apesar dos anos passados,até hoje ninguém respondeu criminalmente pela morte do brasileiro Jean Charles,que morava e trabalhava em terra estrangeira sonhando em ganhar mais dinheiro do que ganharia no seu país de origem…isto se tivesse emprego pra ele no Brasil.

Interessante acompanhar o roteiro de Henrique Goldman/Marcelo Starobinas,produzido por Carlos Nader,com interpretação de: Luis Miranda(excelente),Patricia Armani,Vanessa Giácomo,Daniel Oliveira e Sidney Magal.

Nele podemos ter uma visualização/compreensão dedutiva mais ampla da rotina de Jean Charles naqueles últimos tempos de sua vida…Me surpreendeu a participação/atuação de Patricia Armani,prima de Jean Charles tanto no filme quanto na vida real.Ou seja,ela interpretou por todo o filme a si mesma naqueles dias…atuando e recordando cenas e momentos alegres,dificeis,tristes…todos veridicos.

Como ela conseguiu?Sem ser atriz profissional,Patricia Armani conta nos extras do dvd que tentou ficar bem à vontade no set de filmagem.

O ator Selton Mello excelente como sempre,admite na entrevista(extra do dvd)que está começando a se preocupar em ser rotulado como o ator que interpreta vidas veridicas e marcantes…ele já foi João Estrella e neste Jean Charles,”coincidentemente” dois brasileiros e com inicial J.

Já é…

A preocupação comentada por Selton Mello,só nos garante o que já sabemos:podemos assistir seu trabalho de qualidade e sensibilidade em qualquer interpretação que se planeje pra ele.Vale a pena assisti-lo!

Com dois finais tão diferentes,ambos filmes nos fazem refletir na fragilidade da vida,em quanto a vida se mostra/destaca por experiências:

João Estrella,foi ao inferno e voltou a tempo de seguir em frente.Está vivo.Felizmente.

Jean Charles não conseguiu realizar seu sonho de viajar pelo mundo.Está morto.Infelizmente.

Sua história é que tem viajado pelo planeta à espera da justiça dos homens.

Que Deus o tenha…

Sandra Sclata

—->dica de hoje

Esse post foi publicado em FILME, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s