AINDA CABE RECURSO

Então é mesmo verdade?

Nessa janela que é o nosso mundão,mais uma pedrada pode quebrar a vidraça…do quê eu estou falando?Ora…de um assunto que já falei por aqui e retomo agora:Sakineh.Vocês lembram?

Ela é acusada de adultério e de ter tramado a morte do próprio marido.Por conta dos dois crimes,foi presa e está condenada à morte.Os dois filhos de Sakineh,acompanham os acontecimentos na maior aflição,e já tentaram por diversas vezes libertar a mãe.O que assusta à eles e a todo mundo com um minimo de razão e sensibilidade,é que já decidiram-se por sua morte.Só não decidiram se por lapidação(apedrejada)ou enforcada. Mundo louco não? Aqui no nosso Brasil a viúva de Rene Sena declarou em rede nacional que o traiu,porque ele estava impotente.Dizem que ela tramou sua morte.E nem por isso,ela foi condenada.Muito pelo contrário…no processo ainda cabe recurso aos irmãos de Rene,porém a Justiça Brasileira já a inocentou. Ou seja,na prática:Sakineh e a viúva de Rene cometeram os mesmos crimes,mas como moram em partes diferentes do mundo,a interpretação da Lei é diferente.São tratadas/vistas diferentemente.É a História indo diretamente pra forca em plena Era Moderna.Voltamos a Pré- História?

Será mesmo possível que todo o Mundo,todos os países que o formam deixem que essa barbárie realmente se concretize?Ainda deve caber algum recurso…pensem em algum plano B, em alguma saída, caros poderosos da ONU!

Nem estou defendendo/afirmando que Sakineh é inocente perante as acusações feitas à ela,mas se todo o planeta se calar será um retrocesso histórico.Todo o Mundo se tornará culpado/testemunha por se omitir perante tal condenação.

Ah…Que sorte tem os adúlteros e criminosos que nasceram no nosso Brasil,né não?

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s