CONTROLAR O NÍVEL

Muitos brasileiros(as)precisam controlar o nível de açúcar no organismo.Além de organizar o tipo de alimentação a ser consumida,podem hoje em dia contar com medicamentos antidiabéticos.Eles não costumam ser baratos e necessitam de continuidade no uso.

Talvez por reconhecer o quanto a população tem salário incompatível com o que requer a promoção de sua saúde,o governo pôs em funcionamento as chamadas parcerias com as drogarias populares,que mediante cadastro fornecem com a devida receita,o remédio gratuitamente.

É ou não é totalmente excelente?

Seria…Caso sempre funcionasse…ocorre é que pelo menos numa drogaria popular conveniada com a Merck,o medicamento Glifage(cloridato de metformina) não saiu gratuito pra vários idosos que o solicitaram no balcão. A atendente abria a tela,e mediante os dados cadastrais fornecidos(CPF/RG)do paciente,ela informava que a gratuidade não havia sido liberada.Não soube explicar o motivo do bloqueio.

Os pacientes então escolhiam:

-ou ficavam sem o medicamento;

 -ou desembolsavam do seu bolso/sua bolsa o valor

Mas pra garantir sua saúde,não estariam abalando o orçamento do mês?Mas quem se importa com isso,não é mesmo?

Ligando para o SAC Merck 0800727-7293 e contando todo o ocorrido,a funcionária Fabiana também nada soube explicar,nem confirmar ou negar se o governo havia suspendido o beneficio.Ela não sabia orientar nada.Ainda sugeriu que uma vez na drogaria popular, qualquer paciente tentasse por si só investigar o bloqueio da tela.

A pergunta que não quer calar é:como tal investigação pode ser feita?Os idosos devem pular pra trás do balcão da drogaria e sair acessando todos os programas instalados naquele PC?

O SAC Merck também se mostra inoperante.Devia ter uso suspenso para receber um treinamento intensivo.Voltar a funcionar sem contra-indicações e com informação dosada e eficaz.

Sandra Sclata

—>dica de hoje

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s