BLOGUEIRA DESINFORMADA

Também assisti ao filme com John Wayne.Aproveitei um tempo livre para assistir à versão original em preto e branco do filme “Dificil Vingança/Cold Vengeance”de 1935.

Antes que me chamem de blogueira desinformada,esclareço que sei que há uma versão atual e digitalmente colorizada do filme citado.Mas sim,eu escolhi sim,assisti-lo no formato original em P&B.

Afinal de contas,não é sempre que se tem a chance de assistir um clássico western,ou se preferir ao pé da letra: um clássico bang,bang..

Na trama,sem balas perdidas ou violência sexual,temos romance e ação.No velho oeste,John Mason(interpretado por John Wayne)chega a cidade para rever seu pai,infelizmente chega no estabelecimento dele bem no momento do assalto.Um dos fora da Lei,mata seu pai e John só tem uma pista:ele usava no momento do crime,um lenço de bolinhas(não importa de que cores eram…as bolinhas estavam lá: nitidas).

John jura para o pai nos seus últimos instantes,e para si mesmo,se vingar daquele malfeitor.Numa rápida perseguição ao bando,ele é atingido por um tiro.Ao ser socorrido por seu melhor amigo,será levado para casa daquela que será sua enfermeira:Alice Gordon(interpretada por Marion Burns),ele também se encantará por ela,que já é alvo da paixão de seu melhor amigo.

Que confusão,não?

Mas cara pálida(neste western os indios não estão presentes)o pior nem é isso,o problema maior é que nós que assistimos a fita,já sabemos quem é o fora da Lei de lenço de bolinhas que matou papai Mason.Você adivinha?

É elementar,meu caro Watson:o fora da Lei nada mais é que o irmão de Alice,a mulher que John ama e é por ela correspondido.E agora?John Mason cumpre sua vingança pela memória do seu pai matando-o,arriscando-se a perder Alice?Ou por amor à ela,esquece o juramento e abre mão de sua vingança?

É mesmo uma dificil vingança…Mas diz aí,o que vale realmente a pena?Armar uma vingança ou ser desarmado(a)por um grande amor?

Sandra Sclata

dica de hoje

Esse post foi publicado em FILME, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s