FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Também assisti ao filme “É Proibido Fumar”. Aproveitei um tempo livre para conferir o roteiro premiado de Anna Muylaert,estrelado por Glória Pires e Paulo Miklos Titãs.

A trama se destacou no 42º Festival de Brasilia como:

-melhor roteiro

-melhor atriz coadjuvante

-melhor atriz

-melhor ator

-melhor diretor de arte

-melhor trilha sonora

-melhor filme

Nele Baby(Glória Pires)é uma mulher que dá aulas de violão na casa que herdou de sua mãe.Ela insiste em disputar com sua irmã Pop(Marisa Orth)o sofá que supostamente herdaria de sua tia.Com a irmã Teca(Daniela Nefussi) até consegue conversar,e acaba lhe confessando estar interessada num cara que acabou de se mudar para o apartamento ao lado do seu.

Nos deparamos então com Max(Paulo Miklos Titãs),um músico que toca à noite num restaurante onde ninguém lhe dá a menor atenção e valor…A plateia lá presente só consome cerveja,fuma e conversa(como a vida imita a arte não?),mas ele mesmo também não dá muita atenção à Baby.Ela não passa pra ele de uma transa fácil e sem compromisso…Max ainda está “ligado”na ex:Estelinha(Alessandra Colassanti).Basta ela aparecer ou dar um telefonema que ele se volta todinho pra ela.

Baby vai cada vez mais mergulhando no seu ciúme e com total insegurança entra numa de parar de fumar só pra agradar ao Max,que lhe dá tal sugestão…Na verdade,nem precisava…porque a ex: Estelinha fuma e ele não reclama.

Mas a questão é: conseguirá Baby largar aquele que lhe faz mal à saúde,mas é seu único companheiro fiel?Nos momentos mais expressivos de solidão,ela só recorre ao cigarro,deveria tentar recorrer ao seu violão,não?

Não dizem que quem canta,seus males espanta?

Baby percebe que Estelinha é o amor da vida de Max,e vai ficar frente a frente com ela.Encara sua rival no elevador com mágoa e inveja,Estelinha por sua vez nem faz ideia de quem é Baby.O pior disso tudo é que a inveja mata mesmo.

Deveria ser é proibido uma mulher ser assim como Baby…com uma imagem de si tão depreciativa.Baby não se ama.Acredita amar Max,mas o sentimento obcecado e sufocante que ela nutre por Max é amor do bom/bem?

P.S: O Dia Internacional da Mulher foi comemorado oficialmente no dia 08 de março passado,mas vendo situações como a retratada neste filme,só pode-se reafirmar que uma mulher de verdade precisa expressar-se/firmar-se solidamente por todos os dias do ano, né não?

Que até o Dia Nacional da Mulher que será comemorado em 30 de abril do ano corrente,mais mulheres possam se amar primeiro pra depois sim poderem amar seus: namorados,noivos,maridos…futuros…

Sandra Sclata

—>dica de hoje

Esse post foi publicado em FILME, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s