AS TORCIDAS

Nessa semana,mais precisamente no dia 27 de março,teria aniversariado Renato Russo.O poeta da Legião Urbana.O poeta de toda uma Legião de fãs de suas letras e canções,nos quais eu me incluo assumidamente.

Sim,esta que vos escreve fez/faz parte da Geração Coca Cola com todos os Ploc’s possíveis!

Seja lá o que isso quer dizer…

Me lembro bem do dia da morte de Renato Russo em 1996.

Me lembro bem da peça teatral que assisti sobre ele em 2006.

Depois de assisti-la com emoção e muita saudade,fiquei me perguntando por onde andaria Renato Rocha,o “Negrete”?Ele era o 4º elemento da Legião Urbana em tempos idos…E como fã da Legião Urbana e dos vinis que ainda tenho,voltei a me lembrar de Renato Rocha em 2007.

Mas só agora em 2012,vejo Renato Rocha ressurgir…ainda não entendi bem de onde…mas me pareceu que diretamente do “Teatro dos Vampiros”.No marzão que se tornou a internet,pode-se em minutos surfar por várias informações diferentes,e fica dificil(quase impossível) saber qual delas mais se aproxima da verdade absoluta.

O que eu sei,é que o quê temos da Legião Urbana hoje é uma marcante nostalgia…ninguém escreveu canções de rock contando nossas dores e alegrias,como Renato Russo.

O que será que ele diria/escreveria/cantaria sobre este momento de Renato Rocha?Eu confiaria plenamente em sua declaração sobre o fato passado e presente.

Mas talvez ele até já tenha escrito:

“…quantas chances desperdicei,quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo,que eu não precisava provar nada pra ninguém?”

Acredito/Penso(logo eu Sandra existo,vocês acreditam que tem gente por aí dizendo que eu não existo e que as fotos publicadas aqui são mera montagem?Que gente louca,né?)que Renato Rocha precisa estar mais atento(agora mais do que nunca)e lembrar que “mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira…” já dizia Renato Russo.E ele:”Negrete”, já não é mais tão criança(e eu não me refiro à idade cronológica,e sim a perda da inocência,quando passamos a reconhecer que atras de um sorriso pode haver alguém muito falso,pronto pra puxar nosso tapete)portanto ele tem que “sacar”isso!

De minha parte,eu tive enfim a resposta pra pergunta que fiz aqui em 2007.Pena que a resposta tenha novamente me feito dizer:

-Ai,que dó!

Torço pra que Renato Rocha nunca se esqueça da força interior que qualquer legionário(a)pode ter!

Sandra Sclata

dica de hoje:que as torcidas Fluminense x Botafogo assistam a partida,sem brigas e confusões,numa demonstração real de que somos todos civilizados,independente do resultado.Eu,tricolor de coração,convivo com minha irmã botafoguense em plena harmonia!

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s