NÃO CONFIAMOS

Aproveitei um tempo livre para assistir ao filme “Homem de Ferro”(Iron Man) com Robert Downey Jr,e direção/roteiro de Jon Favreau.

Nele logo de “cara” conhecemos Tony Stark,aquele que move o mundo das armas.Sai de sua mente criativa e de sua empresa,as mais cobiçadas armas de guerra.Stark sente-se dando continuidade ao legado de seu pai,servindo aos EUA,criando/fornecendo armas cada vez mais potentes.

O que ele não sabe é que perto de si e de seu falecido pai,sempre houve um traidor.Alguém que não usa as armas criadas por Stark para defender os EUA com patriotismo,e sim lucrar dinheiro alto!

Sequestrado, Stark é pressionado a construir um missil para os inimigos de seu país,em troca de sua própria liberdade.Mas será que o acordo será cumprido?

É claro que não,cara pálida…desde quando alguém em quem não confiamos plenamente,quer nosso bem?Com certeza,depois do missil pronto,os sequestradores não cumpririam sua palavra e portanto não preservariam a vida de Stark.Sim,eles matariam Stark,sem dó nem piedade.

Ciente da vida na selva,Stark em vez de construir o missil,cria um traje especial e forte,nasce então o: Homem de Ferro.

Duro por fora como um jipe blindado,por dentro o Homem de Ferro derrete-se pra fazer Justiça,e com a parceria de sua assistente Pepper Pots(Gwyneth Paltrow)pretende enveredar sua empresa pelo bom caminho.Justo e honesto.

Assim fôsse possível,que em nosso planeta surgissem muitos homens poderosos e bons em suas intenções.Heróis de verdade.Por que os homens poderosos da atualidade(em sua grande maioria)são tão desonestos e duros de coração?Verdadeiros vilões.

Foi só uma pergunta…

“Somos feitos de carne e osso,mas temos de viver como se fôssemos feitos de ferro.”(Freud)

Só sei e sinto que cada vez mais ansiamos por heróis.Precisamos acreditar com fé em Deus que tudo vai melhorar.

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em FILME, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s