QUATRO

Todo mundo sabe que beber refrigerante demais não faz bem à saúde…mas provas concretas do risco nunca se tinha visto.Inclusive recentemente suspeita-se que uma mulher tenha morrido porque bebia oito litros de coca-cola durante oito anos…será?

Bom enquanto o caso está sendo apurado, a situação dos refrigerantes mudou e eles estão sendo intimados a mudar a sua fórmula.Se não fizerem isso terão que colocar uma etiqueta em suas garrafas alertando os consumidores sobre o risco de câncer ao consumir o refrigerante.Segundo especialistas do Center for Science in the Public Interest, o corante químico 4-metilimidazol(4-MEI) ou corante caramelo IV (como tem sido escrito em algumas garrafas atualmente), usado como ingrediente nos refrigerantes coca-cola e Pepsi pode causar câncer quando utilizado em grande quantidade e consumido por tempo prolongado.

Acima de tudo é preciso entender que todo refrigerante usa corante, inclusive os guaranás, Fanta, mas são outros tipos de corantes que não é o mesmo corante da Coca-cola.

Também não acredito que esta notícia vá fazer com que as pessoas deixem de consumir Coca-Cola mas…deixa uma desconfiança no ar:Você sabe realmente o que está consumindo?

Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s