UMA PEDRA

Lúcia é uma lesma que sempre chega atrasada.Chega tão atrasada que dessa vez ela resolveu sair dias antes para uma festa.Assim é o livro “Lúcia Já vou Indo” de Maria Heloísa Penteado,que acabo de ler.Uma leitura a princípio infantil mas que a meu ver, talvez diga muito mais.

Pra começar, a história faz analogia com algumas situações bem humanas como a de que mulher demora muito a se arrumar.No livro, Lúcia leva um dia para colocar cada adereço.

Depois, a outra mensagem que a história passa: a de que as mulheres vivem à chorar.Na história, Lúcia chora porque chega atrasada a festa.

Outra característica humana é a da pedra, que muda de lugar para atrapalhar o caminho dos outros – e aí você conhece uma pedra?

Uma outra leitura que fiz e, também diz muito mais é o livro “Alimentos Agroecológicos – um encontro com a qualidade de vida”, uma publicação que começa falando da agricultura em Pernambuco mas acaba por descrever um cenário que acontece com toda a agricultura do nosso país.Foi importante entender através desse livro que apesar dos benefícios do governo como o Bolsa-Família, que só beneficia quem tem filhos em idade escolar, ainda tem gente no país que passa fome.O morador de rua, por exemplo, que não recebe benefício do governo e, continua passando fome.Talvez se o morador de rua tivesse um pequeno pedaço de terra, e plantasse o que fôsse comer, ele não estaria nesta situação(sem querer fazer apologia a qualquer movimento).Pensando nisso: será que estão mesmo erradicando a pobreza?

Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Livros, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s