AO FIM DO DIA

Acabo de ler o livro impresso”Rodolfo,o carneiro”(Russel the sheep)de Rob Scotton numa tradução de Ana Martins Bergin.As ilustrações do livro,também são de Scotton,alias ele é considerado pela critica profissional : um talentoso ilustrador.São dele ilustrações encontradas em:

-cartões natalinos

-cerâmicas

-peças de vidro

-tecidos

entre outras coisitas mais pelo circuito britânico.No livro conta-se a história de Rodolfo,um carneiro que não consegue dormir.Morando em Pererecopólis,ele tem dias felizes e atarefados junto ao rebanho.O problema é que mesmo cansado e vendo todo o rebanho descansando ao fim do dia,Rodolfo não consegue pegar/cair no sono!

Parece que o danadinho do sono foge de Rodolfo sem pestanejar…e ele já está ficando impaciente com essa situação,daqui a pouco o rebanho todo acorda descansado para um novo dia…e ele nem sequer descansou da labuta de ontem!

Com um final alegre e espontâneo,a história é (literatura infanto juvenil) indicada para todos que contam carneirinhos antes de dormir…Eu conto peixinhos!

Sandra Sclata

dica de hoje: inscreva-se JÁ ,gratuitamente na 2ª M5K (corrida feminina)marcada para o dia 21 de outubro na Praia de Copacabana(RJ) às 8h.

Esse post foi publicado em Livros, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s